10 Coisas que sua mãe nunca te disse, mas você precisa saber!

10 Coisas que sua mãe nunca te disse, mas você precisa saber!

Temos a tendência de pensar que a vida é fácil, que não há complicação maior do que os estudos, mas até formarmos nossa própria família, não nos damos conta de tudo o que nossos pais fizeram por nós.

Principalmente as nossas mães, porque foram elas que nos acolheram, nos deram vida e desde então cuidaram de nós, coisa que quando éramos pequenos consideramos obrigação.

Porém, agora que somos adultos, abrimos os olhos e percebemos que nossas mães sempre calaram nossas críticas, nunca nos culparam por termos perdido a forma ou por todas as noites sem dormir que elas passaram por nós.

10 coisas que sua mãe nunca te disse

1. Você a fez chorar muito

Ela chorou desde o primeiro momento em que descobriu que estava grávida. Ela chorou na hora do parto, chorou ao te ver pela primeira vez e te segurou nos braços, tua mãe chorou de alegria, chorou de medo, chorou de tristeza, chorou de preocupação.

Mamãe chora porque se sente profundamente ligada a você. Ela sente sua dor e sua alegria como se fossem suas, ela compartilha todas as suas emoções, mesmo que às vezes não perceba.

2. Ela sentiu dor

Desde antes de você nascer, quando você a chutava na barriga, ela sentia dor. Cada vez que ela te amamentava e você a mordia, ela sentia dor e nem precisamos falar sobre o parto, não é mesmo?

3. Ela queria aquele último pedaço de bolo

Claro que ela queria aquele último pedaço de bolo, mas quando ela viu você olhando para ele, ela não aguentou. Ela sabia que ficaria mais feliz em ver sua barriga cheia do que encher a dela.

4. Ela sentiu muito medo

A partir do momento em que soube que estava grávida, sentiu alegria, mas também medo. Quando você nasceu, ela estava com medo de que alguém te roubasse dela e quando você começou a dar os primeiros passos, ela estava com medo de que você caísse e se machucasse. Ela sempre se preocupou com você, em qualquer pesadelo ou febre.

Ela ficou acordada muitas noites para garantir que você iria chegar em casa com segurança e acordou cedo para te ajudar a preparar tudo para a escola. Em cada escorregão, em cada queda, ela estava lá, sempre pronta. Ela sempre se preocupou com você e com seu bem-estar.

5. Ela sabe que não é perfeita

Ela sabe que é imperfeita e com o passar dos anos ela aprendeu a se conhecer, a perceber seus pontos fortes e também suas fraquezas, e se odiou por isso, porque ela quer ser perfeita para você, mas ela é humana e também comete erros. Ela provavelmente ainda está procurando maneiras de se perdoar. Saiba que ela fez o melhor que pôde.

6. Eu cuidou dos seus sonhos

Depois que você adormeceu, ela ficou mais alguns minutos ao seu lado olhando para o seu rosto enquanto experimentava o amor mais puro e maior que ela já sentiu. Não importava que ela estivesse cansada e não dormisse por dias, olhar para o seu rosto adormecido era tudo de que ela precisava.

7. Demorou mais de 9 meses

Depois do nascimento, ela continuou a te proteger nos braços enquanto te alimentava, enquanto comia ou limpava, quando você adormecia ou simplesmente abraçando e protegendo. Ela te abraçava, te mimava e te dava beijos quando brincava contigo, porque nos braços dela você se sentia seguro e ela ficava feliz por ter você por perto. 

Ela não se importava com a dor nas costas ou o cansaço nos braços, ela te carregou muito mais do que nove meses.

8. Quando você ficou triste, o coração dela se partiu

Não há som mais triste, visão mais dolorosa do que as lágrimas em seu rosto. Ela tentou acalmar seu choro e, quando não conseguiu, seu coração se partiu.

9. Você sempre foi a prioridade dela

Ela sempre priorizou suas necessidades. Passou o dia todo cuidando de você e no final do dia estava tão cansada que não tinha mais vontade de fazer nada. 

Em mais de uma ocasião ela ficou sem comer, sem dormir ou tomar banho e, embora não tivesse mais energia, no dia seguinte ela se levantava e fazia de novo.

10. Ela faria tudo de novo por você

Ser mãe é uma das tarefas mais difíceis. 

Quando você se torna mãe você chora, ri, aprende, vive momentos inesquecíveis, comete erros e sempre busca melhorar. No entanto, você não mudaria nada. As alegrias que um filho trás é algo inexplicável, por isso, apesar de tudo, sua mãe faria de novo, porque você vale a pena.

Agradeça a sua mãe, ela nunca se cansa de ouvir. Um eu te amo de sua boca nunca será em excesso aos ouvidos de sua mãe.

Só uma mãe ama incondicionalmente, sofre em silêncio, não espera recompensa e só fica feliz se seus filhos forem felizes.

Deixe uma resposta