10 Motivos para tomar chá verde para começar o dia

O chá verde faz parte da tradição chinesa e indiana há séculos. Ele contém numerosos polifenóis e é uma excelente fonte de antioxidantes.

Estas 10 razões o convencerão a começar o dia com um chá verde rico e saudável:

1. O chá verde é um poderoso anticâncer.

Vários estudos associaram o chá verde a uma diminuição no risco de vários tipos de câncer, incluindo pele, mama, esôfago e cólon, entre outros. As catequinas suprimem o crescimento de células de câncer de pulmão.

2. Graças ao chá verde, podemos reduzir o risco de infarto porque diminui a pressão arterial. Ajuda a bloquear a oxidação do LDL (ou colesterol ruim) e aumenta o HDL (bom colesterol).

3. O chá verde também ajuda a perder peso. As catequinas aumentam a velocidade com que o corpo queima gordura. Também aumenta a eficácia da insulina produzida, mantendo níveis estáveis ​​de açúcar (isso reduz os desejos de comer doce).

4. Pode evitar danos à pele e rugas.  Os antioxidantes no chá verde retardam os sinais de envelhecimento.

5. Melhora a higiene dental. As catequinas são antibióticos potentes que inibem vírus e bactérias, incluindo o Streptococcus mutans, uma das causas da cárie dentária. 

6. Ajuda a combater a placa dentária.

7. Pode mitigar a perda óssea (osteoporose) e reduzir o risco de fraturas aumentando a densidade mineral óssea.

8. O chá verde protege o fígado de substâncias tóxicas, incluindo o excesso de álcool.

9. Alguns estudos em animais indicam que as catequinas do chá verde protegem os neurônios e podem diminuir o risco de doenças neurodegenerativas graves, como Parkinson ou Alzheimer. Também foi demonstrado que bloqueia a criação de placas causadoras de parkinson.

10. Você pode substituir pelo café preto e aproveitar ainda mais seus benefícios. Você vai se manter mais agitado e motivado durante o dia.

Está muito bem! Embora as primeiras vezes que você beba chá verde possam ser um pouco amargas, existem muitas variedades, algumas mais suaves, como o chá verde japonês (sencha) e deliciosas. Também pode ser combinado com algumas gotas de limão. Algumas misturas de chá verde com baunilha ou rosas melhoram muito seu sabor. 

Para adoçar, em vez de usar açúcar refinado (branco), é melhor usar açúcar de cana, mel ou xarope de bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alho, um remédio milenar com inúmeros benefícios

4 Frutas ricas em nutrientes que você não deve descascar