Alho, um remédio milenar com inúmeros benefícios

Alho, um remédio milenar com inúmeros benefícios

O alho não serve apenas para espantar os vampiros, mas é um dos alimentos mais utilizados na cozinha de todas as culturas, um condimento essencial que, segundo muitos estudos, é o remédio mais eficaz e versátil para muitas doenças e condições. 

É precisamente por causa de suas propriedades antibióticas e combativas de vírus e bactérias, que tornam o alho um alimento perfeito para incluir na alimentação diária. Veja abaixo tudo sobre os benefícios do alho!

Remédio para “quase tudo”

Existem muitos estudos que apoiam as propriedades curativas do alho. De fato, é possivelmente o recurso mais simples, econômico e natural que temos disponível para tratar muitas de nossas doenças mais comuns. Deseja saber para que serve o alho? Anote:

– Os gregos nos disseram que tem alto poder antibacteriano devido a seus componentes ricos em enxofre.

– É anti-inflamatório.

– Tem propriedades anticoagulantes e vasodilatadoras, melhorando a tensão e a circulação

– É um excelente protetor do coração, reduz o colesterol e o risco de doenças cardíacas. Isto é devido à presença de componentes sulfurosos, como alliin.

– Em uso tópico, serve como antisséptico.

-Tem propriedades expectorantes, muito adequadas para resfriados.

– Adequado para o tratamento de disenteria e outras infecções gastrointestinais.

– É um bom diurético.

Como você pode ver, o alho é realmente um remédio excelente que oferecerá mais ajuda do que qualquer garrafa de vitaminas na farmácia. 

Certamente é um recurso que nossos avós já conheciam… Se dizem que ele é assim tão benéfico, porque não experimentar não é mesmo? Consuma de preferência cru, para aproveitar ainda mais todas as suas propriedades.

Deixe uma resposta