13 Sinais de que você é muito mais inteligente do que pensa

13 Sinais de que você é muito mais inteligente do que pensa

Se você duvida de sua própria inteligência, neste artigo apresentamos várias razões para confiar novamente em seus dons. 

Inteligência é a faculdade da mente que nos permite aprender, compreender, raciocinar, tomar decisões e formar uma certa ideia da realidade. Às vezes duvidamos da nossa, mas existem maneiras muito diferentes de saber se somos inteligentes.

Existem vários tipos de inteligências baseadas no modelo múltiplo desenvolvido por Howard Gardner, como inteligência musical, lógico-matemática, espacial ou corporal-cinética.

13 Sinais de que você é muito inteligente

1. Você teve aulas de música quando criança

Vários estudos mostram que aprender a tocar um instrumento musical ajuda no desenvolvimento infantil. Especificamente, um deles realizado por pesquisadores canadenses revela que a inteligência verbal de crianças de 4 a 6 anos aumenta após apenas um mês de treinamento musical.

2. Você é o irmão mais velho da família: 

Esta pesquisa interessante sugere que o mais velho em uma família tem vantagens moderadamente superiores, mas significativas em termos de QI, em comparação com seus irmãos e irmãs mais novos. Essa pode ser uma das razões da sua inteligência.

3. Sua cintura

Em 2006, uma pesquisa inusitada publicada na revista Neurology foi conduzida  que revelou uma conexão interessante: quanto maior a cintura de uma pessoa, mais baixas suas habilidades cognitivas. Outra pesquisa mostra que crianças de 11 anos com pontuação baixa nos testes são mais propensas à obesidade aos 40 anos.

4. Você foi amamentado com leite materno

Cientistas da Grã-Bretanha e da Nova Zelândia estudaram 3.000 crianças e descobriram que aquelas que foram amamentadas quando bebês receberam quase 7 pontos a mais nos testes de QI do que aquelas que não foram. 

A pesquisa foi aplicada apenas a crianças que possuíam determinado tipo de gene, embora ainda seja desconhecido o mecanismo exato que determina a relação desse gene com a amamentação.

5. Você adora ler desde criança:

Você tem lembranças de leitura que remontam aos seus primeiros dias? Você provavelmente é muito inteligente, especialmente se seu amor pelos livros começou quando você ainda usava fraldas. 

Uma investigação estudou 2.000 pares de gêmeos:  bebês que aprenderam a ler mais cedo tiveram pontuações mais altas em testes realizados quando adultos. Os autores do estudo apontam que ler desde cedo melhora as habilidades verbais e não verbais de uma pessoa.

6. Você é canhoto: 

A pesquisa indica que as pessoas canhotas tendem ao pensamento divergente, uma forma de pensamento criativo usada para resolver problemas e tarefas.  Desta forma, os canhotos muitas vezes se destacam por sua criatividade e suas soluções disruptivas para sair de situações difíceis.

7. Você se preocupa com frequência

Outros estudos sugerem que as pessoas que costumam se preocupar mais com as coisas podem ser mais inteligentes do que aquelas que não o fazem. Pode ser que isso aconteça porque estão sempre pensando nas possíveis consequências de suas ações e, portanto, tentando garantir que tudo saia da melhor forma possível.

8. Você é uma pessoa alta: 

Uma pesquisa conduzida na Universidade de Princeton mostrou que crianças altas estudam melhor do que seus colegas e, quando atingem a idade adulta, acabam ganhando mais dinheiro.

9. Você tem um ótimo senso de humor

Caso você não saiba, o senso de humor e a alta inteligência estão intimamente ligados. Um estudo realizado com uma amostra de 400 alunos realizou um teste de inteligência, após o qual eles tiveram que pensar em legendas engraçadas para cenas de desenhos animados. Na verdade, o mais engraçado e o mais espirituoso pertenciam aos alunos com coeficiente superior.

10. Sua curiosidade se destaca

Um professor de psicologia empresarial desta universidade de Londres concluiu que a curiosidade é uma característica importante das pessoas inteligentes. Pessoas curiosas têm uma forma de pensar mais refinada e, a longo prazo, estão interessadas em descobrir coisas novas e desenvolver seu intelecto. 

11. Você é um perfeccionista

Pessoas inteligentes geralmente são perfeccionistas. Eles nunca estão realmente satisfeitos com a forma como as coisas estão ou com o fim dos projetos – sua vida é um trabalho constante em andamento.

12. Você é uma coruja da noite: 

Esta pesquisa revela que as pessoas que gostam de ficar acordadas à noite geralmente têm um intelecto superior do que os madrugadores. A capacidade de trabalhar e ser criativo à noite pode ser devido à intenção de expandir os limites de suas capacidades.

13. Você escreve de forma desordenada

Desordem criativa é um conceito estabelecido, em torno do qual há pesquisas que afirmam que serve como uma espécie de “combustível” para quem tem uma natureza criativa . A escrita confusa é um de seus sintomas.

Deixe uma resposta