5 Coisas que o Feng Shui não recomenda ter em casa para que a energia flua

You are currently viewing 5 Coisas que o Feng Shui não recomenda ter em casa para que a energia flua

O Feng Shui trabalha com o reflexo das energias e a harmonia dos espaços. É uma filosofia oriental que se baseia na ordem dos objetos nos espaços e no fluxo de energia entre eles e no lugar onde estão.

A palavra Feng significa vento e a palavra Shui significa água, estes dois elementos naturais constituem a parte principal desta disciplina em que o equilíbrio da energia do espaço e o bem-estar de quem o habita é fundamental.

Esta arte oriental apoia claramente coisas que não deveriam acontecer ou não deveriam estar em sua casa se você deseja que o fluxo de energia corra de forma positiva e harmoniosa e neste artigo iremos lhe ensinar sobre isso.

1. Plantas mortas ou flores murchas

As plantas e flores podem ser as mais decorativas para a sua casa, seja na cozinha, na sala de estar, na sala de jantar ou no quarto. As cores dão vida aos espaços e também as plantas ajudam a limpar o oxigênio de onde você está.

As plantas, além de filtrarem o ar ao seu redor, também são excelentes purificadoras de energia, mas enquanto estiverem vivas. Se você tiver alguma planta morta ou se tiver flores murchas, é recomendável removê-las de lá e jogá-las fora, pois nesse estado elas servem apenas como uma barreira de energia e não são convenientes para sua saúde.

2. Imagens de violência

Embora existam inúmeras pinturas, fotografias, esculturas e outras belas peças de arte em que haja um certo grau de violência, seja pelos sujeitos, pela expressão, pelos elementos, entre outras coisas, é importante que o façam não tê-los em sua casa.

Pelo menos que eles não sejam tão visíveis é importante. No seu espaço você deve se sentir confortável, deve gerar um ambiente aconchegante e harmonioso, por isso é melhor evitar imagens de violência e raiva para que ela não se acomode nos ambientes em que você vive.

3. Itens quebrados ou antigos

Os objetos que podemos ter em nossa casa são infinitos, pois depende do gosto de cada um, da personalidade, das necessidades, do conforto e da praticidade do que procuramos ou temos. Existem pessoas que adoram ter muitos objetos e outras que são bastante minimalistas.

Seja qual for o seu estilo, o que importa é que você nunca mantenha objetos velhos ou quebrados em seu espaço, pois eles não permitem que energias novas e limpas fluam pelo ambiente de forma natural e harmoniosa. 

Melhor eliminar aquelas coisas que você não usa mais e jogar fora de sua vida e de seu equilíbrio que o Feng Shui propõe.

4. Objetos pontiagudos

Elementos pontiagudos também podem ser muito atraentes, seja por se tratarem de uma obra de arte (uma escultura ou algum objeto decorativo) ou por serem elementos práticos como tesouras, facas, canivetes, entre outros.

O melhor que você pode fazer é ter apenas objetos para usar nos ambientes em que os usa (se for uma faca para cortar melhor na gaveta dos utensílios de cozinha; se for uma tesoura de escritório melhor onde guarda o seu material de trabalho) e não os tem como decoração. Pontas afiadas cortam o fluxo de energia e enfraquecem o meio ambiente.

5. Coisas pessoais de outras pessoas com as quais você não se relaciona mais

É muito comum termos objetos de um amor antigo, de um amigo que não é mais amigo ou de uma pessoa com quem não interagimos mais, mas embora possa parecer bom a princípio estar perto dessas pessoas, o que o Feng propõe Shui está se libertando dessas coisas. Coisas como um suéter, meias ou um livro.

O mais saudável é nos livrarmos de tudo o que não nos pertence para deixar nossas próprias energias fluírem no espaço e que não há nada que as retarde ou as atravessam de forma negativa.

Deixe um comentário