5 Coisas Que Você Deve Lembrar Sempre Que Se Sentir Deprimido

equipe mundo perdido

Updated on:

Às vezes você não percebe sua própria força até ficar cara a cara com sua maior fraqueza.” – Susan Gale

Não há dúvida sobre isso – essa vida vai te derrubar de vez em quando. No entanto, o fato de você passar por dificuldades não significa desistir completamente da vida. De fato, superar a dor lhe ensinará lições valiosas e lhe mostrará que a luz sempre existe, mesmo nos lugares mais escuros. 

Todos nós já nos sentimos no fundo do poço, como se não houvesse saída, mas não deixe que esses sentimentos dominem toda a sua vida. 

A dor não durará para sempre e, do outro lado, você encontrará mais felicidade do que jamais imaginou. 

Veja as 5 coisas para se lembrar sempre que você se sentir deprimido.

1. Lembre-se de não se entregar

Todos nós passamos por lutas na vida – é inevitável. No entanto, pense em como a vida seria insatisfatória sem desafios. Nós nunca cresceríamos e aprenderíamos sem passar por momentos difíceis; nós simplesmente andaríamos nos sentindo presos e entediados. 

Os obstáculos nos mantêm alertas, nos encorajam a mudar e a continuar quebrando barreiras, e não cair em uma armadilha de conforto e complacência. 

O fato de que agora os tempos parecem difíceis não significa que eles permanecerão assim por muito tempo. Apenas mantenha seus olhos voltados para o sol e, eventualmente, você descobrirá que as sombras desaparecem atrás de você.

2. Lembre-se de abrir o seu coração para as mudanças

Muitas vezes, complicamos a vida resistindo à mudança. No entanto, a mudança nos ajuda a crescer e garante que continuemos evoluindo e aprendendo lições importantes. 

Ninguém disse que a mudança é confortável, mas, se fosse, valeria a pena? Se você não percebeu, as melhores coisas acontecem na vida quando chegamos a uma encruzilhada, quando a vida parece tão sombria e deprimente que não podemos imaginar que ela irá melhorar. 

Normalmente, quando você atinge seu limite e não consegue imaginar seguir em frente, essa exasperação e desespero lhe mostram o caminho correto a seguir. 

3. Lembre-se de que você tem uma opção

A qualquer momento, você tem o poder de controlar sua vida – nenhuma força externa decide qual trabalho você terá, onde morar ou qual atitude terá. 

Tudo está em suas mãos, então, em vez de temer ou negar essa responsabilidade, aceite. Você não tem que trabalhar em um trabalho que você odeia, ou viver em um lugar que não faz seu coração feliz, ou ficar em um relacionamento só porque você se sente seguro. 

No momento em que você percebe que está perdendo amor pela vida, você tem que recuar e reavaliar as decisões que tomou até agora. 

Lembre-se, se sentir deprimido significa apenas que precisamos tomar melhores decisões por nós mesmos. Você merece se sentir feliz, mas às vezes é preciso um pouco de energia e muita agitação na vida para chegar lá.

4. Lembre-se que a dor não dura para sempre

A dor nunca é eterna; Se fosse, nem saberíamos como a felicidade é sentida. 

Lembre-se também de que não há problema em se sentir desconfortável – em vez de lutar contra esses sentimentos, permita que eles passem por você. 

O que você resiste persiste, então quanto mais você for à guerra com seus sentimentos mais íntimos, mais tempo eles permanecerão. 

Aceite a dor, aprenda e cresça com ela e agradeça por lhe ensinar lições valiosas. A dor pode ser um professor muito valioso se a aceitarmos em vez de condenar e desejar que ela nos deixe em paz.

5. Se concentre no lado bom de sua vida

Muitas vezes, quando nos sentimos deprimidos, tendemos a nos concentrar em tudo que está errado em nossas vidas, em vez de tudo correr bem. 

Mesmo que você só possa se sentir grato por sair da cama hoje de manhã, estender a gratidão à vida ajuda mais a bondade a fluir em seu caminho. 

Se você focar sua atenção em tudo que estiver errado, adivinhe? Você só atrairá mais do mesmo. 

Inúmeros estudos ligaram gratidão com melhores relacionamentos, melhor saúde, uma atitude mais otimista sobre a vida e muito mais.

Deixe um comentário