Você sabe o que diferencia uma pessoa feliz de uma infeliz? Todos nós temos que lidar diariamente com desafios que nos geram surpresa, frustração, decepção e outros sentimentos negativos. Mas, alguns hábitos podem mudar a forma como encaramos essa rotina nos levando a viver muito próximos do ideal de felicidade que a maioria das pessoas quer ter.

Esses exemplos são revelados por pessoas realmente felizes que conseguem encarar os problemas de forma mais leve.

Somente as pessoas felizes conseguem…

1. Lidar com tudo no bom humor

O bom humor é fundamental para encarar a vida e as pessoas realmente felizes conseguem encarar os seus problemas sorrindo. Isso acontecem porque elas evitam de se martirizar quando algo ruim as acontece. Ao invés disso, elas aceitam as regras do jogo e seguem a vida com um sorriso no rosto.

2. Ter autocontrole

Todo mundo fala por aí que o segredo é encontrar o equilíbrio, mas você pratica isso? Pois bem, tenho que te dizer que pessoas felizes conseguem manter a moderação. Isso mesmo, elas comem, bebem, fumam, trabalham, dirigem, amam, pensam, acreditam e fazem tudo de forma moderada e consciente. O equilíbrio é uma virtude para a felicidade.

3. Ser otimista e criativo

Pessoas felizes não subestimam a própria capacidade, ao contrário disso, ao invés de copiarem as coisas, eles preferem criar. Além disso, é evidente que essas pessoas sabem manter o otimismo, tem o hábito de sonhar alto e são mais propensas a conseguir alcançar os seus objetivos pessoais.

Ao contrário daquelas que preferem estar sempre reclamando e negam o seu próprio potencial criativo.

4. Cuidar de si mesmo

Pessoas felizes cuidam de si mesmo. Essas pessoas sabem que a saúde é o bem mais precioso que temos e por isso cuidam do corpo, da alimentação, praticam algum esporte, dormem bem, entre outros hábitos necessários para esse fim.

5. Ser amigável e sorrir sempre

Pessoas felizes tratam bem todas as pessoas, estão sempre bem humoradas  e demonstram respeito por quem cruza o seu caminho, incluindo o respeito consigo mesmo.

6. Gostar de conversar

Quem é feliz geralmente é bom de papo. Pessoas felizes são receptivas, estão sempre buscando conhecer novos pontos de vista e também se dedicam para sempre poder ensinar algo aos outros.

7. Ser assertivo

Quem quer ser feliz deve se dedicar a tornar mais fácil a vida das outras pessoas. Afinal, ninguém consegue ser feliz sozinho e é fundamental que as pessoas que nos cercam também estejam se sentindo bem. Mas, eles não ajudam os outros como se isso fosse um sacrifício. Isso acontece de forma natural, faz parte da alegria que reverbera do seu ser.

8. Ser grato

Apreciar o que tem e sentir grato pelo que a vida lhe dá é um comportamento fundamental de quem quer ser feliz.

9. Estar em constante processo de aprendizagem

Pessoas que possuem opiniões radicais, que não mudam, que não aceitam a opinião do outro criam uma barreira para a felicidade. As pessoas realmente felizes são abertas para a mudança, adoram aprender e estar sempre a buscar novas experiências.

10. Perdoar

Outra característica fundamental para quem quer ser feliz é saber praticar o perdão, afinal, quem se prende a pensamentos negativos e situações do passado, não consegue encarar a vida com a leveza necessária para ser feliz todos os dias.

O melhor é sempre perdoar e esquecer daquilo que nos fere e machuca. A felicidade está na superação, no clarear do novo dia, na nova oportunidade ofertada aqueles que nos feriram, no sol que está sempre a brilhar, independente do que aconteceu.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.