6 Plantas negativas que você não deveria ter em casa (a 4 é a pior)

6 Plantas negativas que você não deveria ter em casa (a 4 é a pior)

Como seres vivos, as plantas possuem sua própria energia vital. Muitas delas são consideradas benéficas, e até verdadeiros talismãs para atrair amor, prosperidade, proteção e boa fortuna. Da mesma forma, as plantas têm sido objeto de inúmeros estudos (científicos e esotéricos), a fim de aprender mais sobre suas propriedades medicinais e os atributos mágicos que escondem.

Um dos aspectos que mais despertou o interesse dos especialistas, ao longo dos anos, é a existência de espécies vegetais que podem exercer uma influência negativa no ambiente. Diferentes culturas catalogaram plantas negativas e positivas, com base em suas experiências, a forma e os atributos dessas espécies.

A seguir, detalharei um grupo de cinco plantas negativas para a casa, de acordo com as antigas tradições. Considero importante esclarecer que não é um guia para entrar em pânico e eliminar todas as plantas de casa. 

Existem algumas plantas negativas que não permitem que a energia positiva entre e permaneça em sua casa. Elas atraem vibrações ruins e você deve evitá-las.

Em geral, ter plantas em casa é uma boa ideia. Renovam o ar, embelezam a casa e fazem você se sentir em contato com a natureza. Além disso, muitas delas atraem energia positiva para a casa.

No entanto, também existem plantas negativas em termos de fluxo de energia

São aquelas que, por diferentes motivos, impedem que a energia positiva circule normalmente na casa, causando problemas.

São 6 plantas, que você não deveria ter em casa. Descubra abaixo o que são essas plantas e onde podem ou não estar:

1. Cactos

Os cactos têm a capacidade de atrair as vibrações ruins que circulam pela casa, por isso não é aconselhável colocar essas plantas dentro de casa ou perto da entrada. No entanto, são excelentes plantas para se ter no exterior, no terraço ou no jardim, visto que são plantas protetoras da casa.

Além disso, são ideais para colocar no trabalho. O motivo? É que atraem o sucesso e o reconhecimento do trabalho. Como bônus, elas também absorvem radiação de dispositivos eletrônicos.

2. Bonsai

Essas árvores de pequeno porte são uma tradição do Oriente que já ganhou muito espaço no Ocidente. Apesar da sua beleza e de darem a possibilidade de se ter uma árvore mesmo em espaços pequenos, não é uma boa ideia ter dentro de casa.

É que, de acordo com o Feng Shui, o fato de ser uma árvore atrofiada intencionalmente atrai más vibrações. Mais especificamente, o bonsai representa as limitações da vida, a incapacidade de crescer e se desenvolver plenamente.

3. Hortênsias

Hortênsias representam a solidão, por isso não são recomendadas para o lar. Principalmente se você está precisando melhorar sua vida amorosa, deixe estas flores longe. A verdade é que elas são bonitas, mas não atraem energia positiva.

4. Plantas que crescem para baixo

Plantas penduradas que crescem para baixo também não são recomendadas para uso interno. É que, ao crescerem para baixo irradia negatividade e falta de força, o que infecta você e outros membros da casa.

5. Plantas de folhas pontudas

As plantas com folhas longas e pontiagudas, como arália, dracaenas ou Yucca, também não devem estar dentro de casa. Elas emanam uma energia hostil que pode se traduzir em brigas ou conflitos entre os habitantes da casa.

Em vez disso, você deve colocá-las do lado de fora, pois elas desviarão essa energia e a impedirão de entrar em casa. Se você colocá-las próximas uma da outra, obterá um efeito protetor ainda mais importante.

6. Trepadeira

As trepadeiras são por vezes uma excelente solução para cobrir as paredes exteriores da casa, visto que as enfeitam e dão um toque natural. No entanto, se cobrirem completamente as paredes, simbolizam asfixia econômica e não são recomendados para trazer prosperidade para o lar. De todos os tipos de trepadeiras, aquelas com flores são as mais benéficas.

Deixe uma resposta