9 Dicas para tornar a vida em sua casa mais feliz de acordo com a filosofia dinamarquesa

9 Dicas para tornar a vida em sua casa mais feliz de acordo com a filosofia dinamarquesa

Aprenda mais sobre os segredos do “Hygge”, o conceito da filosofia dinamarquesa que o ajudará a transformar sua casa em um paraíso para o prazer diário.

Desde 2012, a Dinamarca é considerada o país mais feliz do mundo de acordo com as Nações Unidas. A causa disso parece ser o Hygge, o conceito dinamarquês que se tornou uma filosofia de vida e se baseia na arte de desfrutar os pequenos prazeres da vida.

A Hygge também possui um estilo particular de decoração, que visa criar espaços acolhedores, confortáveis ​​e harmoniosos para a sua casa, seja para desfrutar a sós, com a família e amigos. Com dicas muito simples de aplicar, você pode decorar sua casa de acordo com os segredos da felicidade dinamarquesa.

9 Dicas para tornar sua casa um lugar mais feliz

1. A iluminação é tudo

A luz solar é um dos remédios naturais mais simples para o ser humano, por isso os dinamarqueses aproveitam suas poucas horas de luz natural. Já as luzes artificiais eles preferem luzes quentes e indiretas, ideais para criar ambientes descontraídos. 

As velas também são uma opção perfeita para decorar o seu quarto, sala ou exterior.

2. Espaços ordenados para uma mente ordenada

Um dos segredos para uma decoração higiênica é ordenar seus espaços de forma simples, funcional e serena. A desordem pode causar estresse, portanto, encontre soluções de armazenamento inteligentes e opte por um estilo minimalista que te ajudará a aproveitar a simplicidade da vida.

3. Cores neutras e em tons pastéis

Ao escolher as cores predominantes para a sua casa, lembre-se que, para os dinamarqueses, as cores não devem ser opressivas ou muito intensas. Em vez disso, você pode escolher cores que ajudam a criar uma atmosfera de paz e harmonia: bege, cinza claro, marrom, creme e rosa.

4. Em primeiro lugar, conforto

Hygge, acima de tudo, busca o conforto da sua casa. Uma maneira de fazer isso é usando travesseiros e edredons macios. 

Você pode usar almofadas de diversos tamanhos e cobertores feitos de tecidos naturais que permitem que você se enrole por horas no sofá ou na cama e desfrute de um bom livro ou filme.

5. Conexão com o fogo com o fogo

As lareiras são um elemento-chave para os dinamarqueses. Representa calor e união com os entes queridos. Como alternativa, as velas são sempre uma boa opção para conectar com o fogo.

6. Recicle e abrace o passado

Reciclar e reaproveitar objetos e móveis antigos faz parte da filosofia de higiene. Como a Dinamarca é um país com grande consciência ambiental, o desperdício deve ser evitado de qualquer maneira. 

Por isso, você poderá aproveitar móveis e objetos herdados ou de estilo vintage para decorar sua casa.

7. Crie um Hyggerkrog

Hyggerkrog é o nome do pequeno recanto da casa onde se pode retirar para descansar, ler um livro e tomar um copo de vinho ou café. Uma cadeira reclinável ou um pequeno sofá com vista para o exterior podem ser ótimas opções.

8. Construa uma biblioteca

Outro segredo para a felicidade é cultivar a mente, portanto, ler é essencial para os dinamarqueses. Você pode fazer uma boa biblioteca com materiais reciclados.

9. Se conecte com a natureza

Viver em conexão com a natureza faz parte da felicidade. Às vezes, você só precisa de algumas plantas em diferentes cantos da sua casa para sentir uma grande diferença.

Deixe uma resposta