7 Castelos Medievais Ao Redor Do Mundo Que Parecem Ter Saído De Conto De Fadas – O #4 é o Meu Preferido

Quem nunca pensou se aquele castelo dos sonhos existe? Ou simplesmente se pegou a sonhar acordado imaginando se no mundo aquele castelo de conto de fadas realmente existe?

Aqui, mostraremos 7 castelos que saíram de histórias encantadas e que na realidade tem marcados em seus muros e imponentes estruturas diversos contos, estilos de vida extravagantes, batalhas e muita influência ao longo do tempo e principalmente das paisagens em que estão envolvidos.

Veja a seguir as belezas destes 7 pontos turísticos mundiais:

1- Castelo de Windsor, Inglaterra

Um dos castelos mais icônicos da história antiga e atual se encontra na Inglaterra, e ainda é frequentado pela realeza.

O Castelo de Windsor remonta ao século XI e é o palácio mais longo ocupado do continente europeu. O castelo conta com decoração interior em estilo georgiano tradicional, assim como uma bela estrutura gigantesca e imponente.

O castelo é ainda frequentado pela Rainha Elizabeth II durante os fins de semana. Sem dúvidas é um dos maiores pontos turísticos da Inglaterra.

2- Castelo de Bodiam, Inglaterra

O castelo de Bodiam é essencialmente um castelo europeu, com arquitetura bem típica da época em que é datado, fim do século XIII. O castelo inglês possui características marcantes como torres cilíndricas, portão maciço e várias outras.

Não há conclusão para que fim foi construído o castelo, circulando entre teorias de que ele foi construído para fins de defesa assim como também apenas para imponência do poder inglês. Atualmente o castelo conta com um completo museu, sala de chá e é ambiente para encontro de várias famílias.

3- Monte Saint-Michel, França

Localizado na comunidade insular de Normandia, O monte Saint-Michel foi erguido em seu início para fins de defesa estratégica, datado do século XIII (onde ocorreu uma das primeiras fortificações de sua estrutura), o castelo possui paredes maciças bastante imponentes.

Antigamente era a sede do mosteiro de Saint-Michel, ficando ativo por centenas de anos até ser tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

Uma das suas características mais marcantes é a estátua de Saint-Michel que se encontra na ponta mais alta do castelo, acima de uma base de cor turquesa, dando ainda mais imponência à essa bela obra da arquitetura.

4- Castelo de Loches, França

O castelo francês construído no início do século XII, cerca de 500 metros acima do rio Indre. Segundo a lenda local o castelo foi construído como um presente do rei Carlos VII para sua amante Agnes Sorel, contudo mais tarde o mesmo lugar veio a se tornar uma prisão pelas mãos do filho do rei.

Durante o período da Revolução Americana, o castelo manteve vários prisioneiros de ingleses. Atualmente a torre quadrada mais conhecida do palácio, abriga o museu e possui uma vasta coleção de artigos militares históricos franceses.

5- Castelo de Nagoya, Japão

O castelo japonês foi erguido no período Edo do Japão, no início do século XVI. Após a construção do castelo um chefe militar invadiu o mesmo e passou a chamá-lo de Castelo de Nagoia, onde um pouco mais tarde acabou sendo usado como base militar na 2ª Guerra Mundial.

Devido aos embates sofridos na guerra, o castelo teve grande parte de sua estrutura original queimada e destruída, assim como os tesouros que existiam dentro do mesmo.

No ano de 1959 o Castelo de Nagoia foi reconstruído e atualmente possui uma alta quantidade de visitantes diariamente de todos os lugares do mundo.

6- Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Este não é um dos castelos mais antigos desta lista, mas com certeza não perde em beleza para nenhum deles. O Castelo de Neuschwanstein se encontra na região dos pré-alpes bávaros.

Foi construído no século XVIIII e além de possuir em si um cenário deslumbrante, ainda se encontra mediante a vista do Vale de Hoenschwangau. Devido a seu tamanho e beleza majestosos, hoje é uma das maiores atrações da Alemanha.

7- Castelo de Edimburgo, Escócia

Ao longo da cidade de Edimburgo você pode observar a paisagem do gigantesco castelo que destoa na imensidão.

O castelo é atualmente a segunda atração mais visitada da Escócia e os primeiros habitantes da região remontam ao século IX, porém, poucas são as estruturas que datam de datas anteriores ao século XVI.

O castelo de Edimburgo também é visto como um dos destinos mais assombrados do país devido as lendas que cercam o local. Entre elas há a história de um gaiteiro que muito provavelmente se perdeu nos tuneis do castelo e até hoje seu espírito vaga assombrando o mesmo.

Apesar dos mistérios e lendas, o castelo atrai muitos turistas devido ao seu museu, centro educacional e imponente estrutura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais 30 filmes Incríveis sobre viagem para assistir na Netflix que vão mudar sua vida

7 Fatos sobre a vida da Princesa Margaret na série “The Crown” que farão você gostar ainda mais dela