Três lições sobre o amor que às vezes entendemos tarde demais!
Durante nossa existência terrena, muitas vezes recebemos “lições” da vida. Nós “aprendemos” algumas delas pela primeira vez. Mas no amor, muitas vezes usamos aqueles óculos cor de rosa, e muitas vezes entendemos as “lições” aprendidas aqui tarde demais. Mas o mais importante é que podemos encontrar o amor de novo e de novo, e então podemos aplicar as lições aprendidas no passado.
Abaixo, chamamos a atenção para três ensinamentos que é sempre bom ter em mente!
1. Cada pessoa ama à sua maneira e oferece o seu amor da melhor maneira possível!
Todos nós entendemos o amor de maneira diferente, vemos os relacionamentos de maneira diferente – porque somos todos diferentes, e únicos. Portanto, também expressamos nossos sentimentos de maneira pessoal. O amor talvez possa ser chamado de espelho da alma humana. Devemos aprender a aceitar o amor como ele nos é oferecido. Vamos apreciar e ser grato por isso.
2. Devemos não só ser capazes de oferecer amor incondicional, mas também experimentar nós mesmos.
Podemos falar de amor incondicional quando nos referimos à relação entre pais e filhos. As crianças amam seus pais incondicionalmente porque não conhecem mais ninguém.
Sabemos amar em certas circunstâncias, sabemos criticar, julgar, sabemos condenar. Mas se finalmente pararmos com essas coisas, poderemos sentir o amor verdadeiro.
Por tudo isso, devemos primeiro aprender a nos amar, a nos aceitar como somos, de qualquer forma, e a fazer o mesmo com aqueles que nos rodeiam.
3. Não podemos forçar ninguém a nos amar.
Há tanta coisa que podemos fazer para ser adorável. Todo o resto depende do parceiro. Não importa o quanto nos forçamos a amar e cuidar de alguém, isso não fará com que eles nos amem.
Apenas não tenha medo e não acredite que algo está errado conosco. Porque em muitos casos, a melhor versão de nós mesmos pode encorajar alguém a nos amar. E não temos que amar alguém só porque eles nos amam. Esta deve ser uma escolha honesta e consciente.