Graças às conquistas da tecnologia, documentamos cada momento de nossas vidas nos dias de hoje. No entanto, há uma coisa que definitivamente não tiramos uma foto, ou seja, o momento da verdadeira felicidade.
Quando estamos verdadeiramente felizes, não passamos nosso tempo no mundo online, nem nos ocorre compartilhar esse momento com ninguém. Nesse momento, estamos felizes e não queremos mais nada.
O momento que consideramos o mais feliz é muito mais íntimo do que pensamos. Por isso não queremos dividir aquele abraço ou aquele beijo com o mundo virtual. Não queremos compartilhar os sentimentos que vêm do coração com os outros, preferimos nos entregar a esse momento íntimo.
Quão felizes são as pessoas que publicam tudo o que acontece em suas vidas nas redes sociais? E quão felizes são aqueles que passam seu tempo acompanhando a vida de outras pessoas online.
Não podemos experimentar a felicidade em uma foto ou post, na verdade, no momento em que tiramos uma foto, o sentimento edificante já aparece. Nesses casos, já estamos ocupados com o quão boa é a imagem, as cores, as luzes e como ficamos perfeitos com a ajuda de filtros.
Criamos um mundo virtual perfeito ao nosso redor, mas não percebemos que não é realidade. Ninguém posta uma foto sua depois de acordar de manhã, ou depois de 12 horas de trabalho, com os olhos cansados e inchados.
Cuidemos dos nossos sentimentos mais importantes, não os compartilhe com o mundo, mas tente vivenciar plenamente o momento e guardá-lo em nossos corações.
A magia do momento não está em uma fotografia bem editada, mas nos humores vivenciados por meio de sabores, cheiros, cores e toques.Podemos recordar o cheiro de um pinhal décadas depois, mas uma fotografia não nos dá nada disso. A felicidade é um momento pessoal e íntimo, não precisa ser expresso no mundo mais amplo.