“O maior caos é criado quando tentamos convencer nosso cérebro de algo que nosso coração acredita ser mentira!” – (Karen Moning).
Desde o livro “Lei da Atração” publicado em 2006, muitas pessoas acreditam e aplicam a lei espiritual aparentemente simples, segundo a qual “você cria sua própria realidade através de seus pensamentos”.
Você pode usar as forças universais do universo para tornar sua vida do jeito que você quer. No entanto, o oposto também é verdadeiro: se você pintar constantemente uma imagem negativa de si mesmo, sua vida será exatamente assim.
Depois de um tempo, você começa a sentir o funcionamento mágico de forças invisíveis. No entanto, existem pessoas para quem a Lei da Atração não funciona e ainda mais caos surge em suas vidas.
Aqui estão os 4 erros mais comuns que fazem a Lei da Atração não funcionar para você.
1. Você acha que tudo tem que ser positivo
A felicidade não é uma coisa “obrigatória”, por isso não significa que você deva ser feliz mesmo que se sinta mal consigo mesmo. Quanto mais você tentar forçar a felicidade para si mesmo, mais se sentirá culpado, desapontado e com medo.
Não se torture suprimindo seus sentimentos e colocando a máscara da felicidade. Em vez disso, abrace seus sentimentos, não apenas reconheça-os, mas também os experimente.
Ame a verdadeira criança interior que vive dentro de você, aceite-se e será muito mais feliz. A sinceridade tem uma vibração muito mais elevada do que a falsa felicidade.
2. Você se concentra mais nas manifestações físicas do que na cura
No mundo físico, alcançar o objetivo desejado está sempre diante de nossos olhos, mas a verdade é que você não ficará feliz só porque comprou um carro novo ou se mudou para um apartamento maior.
Nunca espere a felicidade de fora, você a encontrará dentro de você.
Se você não se concentrar no fato de que não merece a felicidade de qualquer maneira, porque é inútil, inferior aos outros, a vida fará com que todas as coisas boas de que você precisa fluam para você. Sinta-se completo, concentre-se na sua cura espiritual.
3. Sou dominado por preconceitos
Você constantemente olha para as coisas nos pólos do bem e do mal, mas perceberá que, para ver o mundo como belo, não pode categorizar as coisas apenas em caixas pretas ou apenas brancas.
Segundo as leis do Universo, você atrai aquilo com que lida, ou seja, quanto mais você julga algo, mais coisas parecidas você atrai.
Quando você está triste, quando reclama de não ter dinheiro suficiente, quando reclama de ser gordo, você coloca energia nessas afirmações e as atrai para você.
Aceite quem você é, volte-se para si mesmo com amor e verá que, depois de eliminar a resistência, sua vida mudará completamente.
4. Você culpa os outros pela maneira como as coisas aconteceram
Aqueles que culpam a vida ou os outros pela maneira como suas vidas se desenrolam continuarão a atrair as situações que culpam.
Depois de um certo nível, você deve ver a perfeição em todas as situações e só então poderá seguir para o caminho do desenvolvimento.
Tudo acontece em sua vida por uma razão, e essa razão é para melhorar sua vida.