É natural cada vez mais estarmos ficando acostumados a uma rotina, e por muitas vezes, deixamos de ser ambiciosos e sonhar além do nosso pequeno mundinho.
O triste dessa realidade, é que o combustível para que possamos chegar a viver a vida que queremos, é justamente pensar fora da nossa caixa, e lutar para que possamos finalmente alcançar aqueles nossos sonhos mais profundos.
Hoje, separamos 7 sinais que você ou alguém que você seja muito próximo, pode estar tendo, e que consequentemente podem mostrar que não estão vivendo a vida que realmente queriam. Confira:
1. Vive reclamando sem motivos
Já conviveu com aquela pessoa que é pura negatividade e só sabe bufar e reclamar, mesmo que seja das pequenas coisas? Então, essa pessoa está sem dúvidas com um pezinho na vida que não quer.
Ela não encontra mais pontos positivos no que faz e nem no que a cerca, e seu psicológico só sobrevive a base de reclamação. Cuidado, você pode estar virando um morto vivo, ou, pode ter um morto vivo do seu lado, atente-se!
2. Não tem tempo para si
Muitas vezes estamos tão envolvidos no dia a dia com os afazeres e trabalho, que nos deixamos de lado, porém, é essencial que possamos tirar esse tempo para nós.
Se você pensa que, estar sendo carregada para eventos aleatórios da empresa e happy hours, que, em muitas vezes não condizem com você, faz de si mesmo uma pessoa atenta às suas necessidades, está completamente enganada.
Tire um tempo para fazer realmente as coisas que gosta, e pare de se deixar sempre em 2ª opção.
3. Os dias terminam sempre cansativos e você não quer que chegue o amanhã
Quantos de nós não nos envolvemos com trabalhos que realmente não nos satisfazem, e quantos somos frustrados em relação a isso, não?
Pois saiba, que se você está fazendo um trabalho e tendo dias em que não vê a hora de ir para casa (sem ser pelo cansaço), apenas por estar estupidamente entediado, definitivamente está fazendo algo errado, e indo pelo caminho incerto.
Busque aprimorar seus conhecimentos e seguir na área que goste. Acredite que o outro dia será melhor, e opte por algo que te instigue a pensar no dia de amanhã, e não a reclamar que outro dia está chegando.
4. A maldita segunda-feira
Enquanto uns se levantam animados e excitados para colocar seus planos em prática na segunda, você definitivamente irá tirar a roupa preta do baú, pois, esse é seu dia de velório.
Suas segundas não são nem um pouco de risinhos, e a disposição está abaixo de zero. Essa é uma das principais características de quem só está sobrevivendo e não vivendo para conquistar a vida que almeja. Cuidado!
5. Mesmo no emprego, seu trabalho fica de lado e dá lugar a suas necessidades pessoais
Uma das características mais notáveis e que muitas vezes acaba terminando de forma desastrosa, é deixar muitas vezes que suas coisas pessoais tomem espaço e ocupem o lugar e tempo que é destinado ao seu trabalho.
Se você está deixando seu serviço de lado muitas vezes, e colocando sua vida pessoal acima de tudo, cuidado, está perdendo não só as rédeas da sua vida, como também, pode estar prestes a perder o seu precioso trabalho.
Comece a entender que cada coisa tem seu momento e lugar, não necessariamente você deve deixar sua vida pessoal de lado, mas, saiba dosar, do contrário, você pode estar construindo uma receita para o fracasso.
6. Você não se propõe a desafios
Muitos de nós nos enxergamos motivados quando fazemos desafios em relação a algo para a gente. Seja aquela corrida enquanto estamos sedentários, seja passar uma semana na dieta complicada, seja corta algo da sua vida ou alcançar aquela meta sofrida.
Todos buscamos motivações, e muitas delas vem dos desafios que nos propomos diariamente. A pessoa que não está mais sabendo o rumo de sua vida, e de fato, não vivendo ou buscando viver a vida que quer, não realiza mais esses desafios.
Esse ser humano apenas está vegetando e sobrevivendo um ciclo infinito, sem mais delongas, assim como mencionado antes, está se tornando um verdadeiro zumbi da sociedade. Acorda menino(a)!
7. Apenas enxerga o presente
Não menos importante, a pessoa desistente da sua vida dos sonhos, só consegue enxergar literalmente aquilo que está a sua frente. Enquanto muitos planejam investimento, viagens, a compra de sua casa própria, seu carro, a vinda de um filho, essa pessoa está em estado vegetativo para a vida, sem expectativas ou perspectiva alguma.
Para você, ou alguém próximo, a vida é somente aquilo que está acontecendo hoje, e se der certo, ótimo, e se não deu, tudo bem também. E não, isso não é ser conformado ou positivo, e sim, não ter nenhuma força de planejar algo para além daquele momento.
Você não está levando em consideração se vai viver mais 5, 15 ou 30 anos, e nem mesmo em como vai estar vivendo daqui a esse tempo. É um trágico início de um fim.
Você consegue enxergar um ou mais aspectos desse texto na sua vida? Não se assuste de forma tão monstruosa, muitas vezes somos pensativos, ou estamos passando por momentos de exaustão, e ter um ou dois dias assim, não irá dizer que você não está vivendo a vida que gostaria.
Por outro lado, caso se identifique muito com o texto, ou até mesmo identifique alguém próximo a você que seja assim, procure se atentar, criar novas metas, buscar coisas novas que possam te dar um novo sopro de vida, e procure ser prestativo, embora seja muito difícil, com as pessoas assim que possam estar perto de você.
Rodeie-se de boas energias e procure sempre algo leve que possa tornar sua vida, de fato, o que você gostaria que fosse.
Aproveite os seus momentos, afinal, eles passam muito rápidos, e você certamente não terá a chance de retornar ao passado e mudar seus planos como num passe de mágica.
Comece hoje o que você realmente deseja, e pense, que sempre dará o seu melhor. Usufrua dessa chance única de fazer dos seus dias sempre únicos.