“Se ao menos eu…” é uma daquelas frases que todo mundo conhece, e isso é porque é tão fácil fazer algo agora que você só vai se arrepender depois. Embora você não possa prever o resultado de todas as decisões que toma, pode trabalhar para ter menos momentos “se” em sua vida, evitando essas 6 escolhas comuns que as pessoas fazem.
1. Não ser você mesmo
Se você está apenas mostrando uma máscara para o mundo, eventualmente, você não terá nada por baixo. Gastar tempo focando na visão de todos os outros sobre você ou quem você acha que precisa ser, também é emocionalmente desgastante.
Deixe de lado o seu medo de julgamento por outras pessoas quando você sabe quem você é e o que importa para você. Você não precisa ser perfeito para inspirar e impressionar as pessoas.
Os deixe ser inspirados e impressionados por como você lida com suas imperfeições. Aprenda a se amar como você é, e as pessoas certas vão amar você assim como você também.
2. Deixar outra pessoa criar seus sonhos
Ser feliz com o que você encontra em sua vida é uma tarefa difícil, e parte dessa felicidade é permanecer fiel aos seus próprios sonhos e objetivos.
Ter pessoas discordando de você nessa área não é necessariamente um mau sinal, pois significa que você está seguindo seu próprio caminho e se mantendo firme.
Você pode se ver sendo questionado por outras pessoas que pensam que você está sendo louco, mas quando você se pega perdendo a noção do tempo e amando cada minuto, isso significa que você está fazendo a coisa certa.
Saiba quais são realmente seus sonhos e cumpra cada um deles. Não deixe que outras pessoas, não importa quão bem-intencionadas, ditam quais devem ser seus sonhos e objetivos.
3. Manter pessoas negativas ao redor
Não assuma a atitude ruim de outra pessoa. As pessoas que você tem por perto são a sua escolha, por isso, se você está mantendo uma companhia que não tem compaixão, generosidade e paciência, você está fazendo um desserviço a si mesmo.
Faça um balanço de todos os relacionamentos em sua vida. Aqueles que fazem você se sentir mal e não adicionam nada à sua vida, ou simplesmente não são agradáveis de estar por perto, devem ser cortados. Pode parecer frio, mas você tem que fazer o que é melhor para você.
Ao se livrar das pessoas de sua vida que não adicionam nada a ela, você se sentirá melhor e poderá ganhar mais tempo para as pessoas que melhorarem seu tempo de uma maneira positiva.
4. Ser egoísta
Uma vida cheia de doações é bem vivida. As pessoas com as quais você compartilhou seu amor e inspiração irão lembrar como você as fez sentir depois que você se foi, mas o que você faz só para si mesmo morre com você.
Mover seu foco de si para os outros pode ser um desafio, mas vale a pena. Tente ser mais doador em todas as áreas da sua vida, mesmo que seja algo tão simples como ajudar um amigo a pintar uma nova casa ou se preparar para uma entrevista de emprego.
Faça um esforço para pensar mais sobre outras pessoas e, em breve, isso se tornará seu hábito natural.
Lembre-se de que as pessoas só podem dar muito para começar antes de terem mais nada a oferecer, então se você é uma pessoa que está tomando o tempo todo, você também está arriscando perder as pessoas com quem realmente se importa.
5. Evitar o crescimento e a mudança
Seu passado pode dizer muito sobre suas condições atuais, e suas ações presentes podem te ajudar a ver seu futuro. É por isso que você precisa deixar o velho dar lugar ao que há de novo.
Não tenha medo de mudar. A única maneira de crescer é mudar para melhor é deixar que isso aconteça, então não tenha medo de agitar as coisas em sua vida para que você possa realmente crescer como pessoa.
6. Desistir quando as coisas ficam mais difíceis
Mesmo quando algo não vai do jeito que você esperava, você ainda tem que ficar com ele e permanecer o mais positivo possível. Aprenda tudo o que puder a partir de suas experiências, pois essa é a única maneira pela qual você pode ter esperança de alcançar o verdadeiro sucesso no futuro.
Ver alguma coisa, não importa o quão difícil, é como você obtém o conhecimento e a motivação que você precisa para chegar à meta final eventualmente. São seus erros e fracassos do passado que podem te mostrar o caminho para vencer, então leve as lições de vida a sério.