A Biblioteca do meu avô: Uma parábola que ensina a valorizar o que realmente importa na vida

Esta história vai te ensinar como viver uma vida plenamente feliz, então compartilhe para todos os seus amigos para que eles também possam aprender com a moral da história e vivenciar tantos momentos inesquecíveis quanto possível ao longo de suas vidas.

História:

O vovô John tinha uma grande coleção de livros que acumulou ao longo dos anos e guardou na grande biblioteca de sua casa. Quase todo fim de semana, seu neto, Adam, vinha visitá-lo e ficava horas sentado em sua biblioteca, remexendo em livros. Os pais e o avô de Adam ficaram muito felizes com isso, mas quando Adam começou a passar muito tempo na biblioteca, eles ficaram preocupados.

O vovô João decidiu fazer algo a respeito, e em um dos dias em que seu neto veio visitá-lo, ele foi à biblioteca e perguntou:

“Meu querido neto, por que você gosta de passar tanto tempo na minha biblioteca.” 

Adam pensou por alguns segundos enquanto folheava a grande biblioteca de seu avô e finalmente respondeu: 

“Gosto de estar sempre confortável aqui, de poder escolher qualquer livro que pretenda e de haver sempre algo novo para ler. Amo poder viver aventuras incríveis sem sair desta sala.”

“Bem”, respondeu John, “os livros são uma coisa maravilhosa. Eles mantêm uma mente afiada e um coração caloroso. Eles me ensinaram muitas coisas novas, me fizeram rir e me levaram a aventuras longínquas…”

“Mas se eu não sair e usar esse conhecimento, realmente não terei ganho nada com eles.” Apesar do que você pensa sobre livros que têm tudo de que você precisa, o mundo fora desta sala está cheio de maravilhas que não podem ser descritas em palavras…”.

“Saia e descubra o mundo, você logo perceberá que o melhor livro já escrito é o da sua vida. É um livro que você pode preencher com tudo o que você ama. Não importa quantos livros maravilhosos você leia na minha biblioteca, eu prometo a você que as histórias que escreverá serão muito mais importantes, especiais e reveladoras.”

Depois de sua conversa com o vovô John, Adam continuou lendo, mas não na biblioteca de seu avô. Ele leu depois de brincar com seus amigos, enquanto preparava o primeiro jantar romântico para sua namorada e, mais tarde, leu enquanto viajava o mundo com ela.

Quando Adam finalmente se estabeleceu e se casou, ele construiu uma grande estante de livros em sua casa em memória de seu avô John. O primeiro livro que colocou nele foi o diário que escreveu durante suas viagens. Ele sabia que, um dia, gostaria que os livros de seus filhos e netos fossem colocados bem ao lado.

Não podemos nos dar ao luxo de nos contentar com informações que obtemos indiretamente. Programas de televisão, jogos de computador e até livros nunca substituirão o mundo maravilhoso sem fim que nos espera do lado de fora da porta da biblioteca.

Saia para o grande mundo e comece a escrever seu livro da vida!

Deixe um comentário