Se você perguntar a uma mãe sobre ter um filho, a maioria responderá que não é uma coisa fácil. Os enjoos matinais e a dor associada ao parto são os mais destacados. No entanto, a transformação pela qual passa o corpo da mulher raramente é discutida, mas a depressão pós-parto também é um tema raro.
Alexandra Kilmurray, 23 anos, que mora em Fort Lauderdale, Flórida, decidiu mudar isso.
Com uma foto e um texto carregados em sua página do Instagram, a jovem mãe diz que ninguém a alertou sobre os “perigos” da gravidez e suas consequências. Claro, Alexandra ama seus dois filhos pequenos, mas levou 18 meses para aceitar um pouco seu corpo.
Além de sua imagem corporal alterada, Alexandra também teve que lidar com a depressão pós-parto. A futura mãe deu à luz seu primeiro filho em julho de 2015, mas em outubro ela estava grávida novamente de seu segundo filho.
Isso perturbou tanto seu equilíbrio hormonal que ela ficou incrivelmente exausta, sentindo que não podia fazer nada sobre si mesma.
A seguir, Alexandra também conta como vivenciou o “lado sombrio” da maternidade, pois quer que todas as mulheres que querem filhos tenham consciência das coisas.
Ele escreveu o seguinte texto para esta imagem:
“Bem, muitos de vocês devem estar pensando por que postei essa foto. Minha resposta é que eu tenho 18 meses de trabalho para deixar meu estômago assim, levei 18 meses para finalmente me sentir bem na minha própria pele. Ninguém te avisou sobre o “lado sombrio” da maternidade e do parto, e ninguém se importa realmente com as mudanças físicas, mentais e espirituais pelas quais você passa quando se torna mãe. Foi muito difícil. 18 meses depois do meu primeiro filho e 5 meses depois do meu segundo filho, hoje vejo a luz no fim do túnel e me sinto ótima! Mantenham a cabeça erguida, gestantes, sejam felizes por seus filhos, todos os dias! Tudo bem se a gravidez deixar uma marca em nosso corpo, porque demos à luz um pequeno milagre! Viva a maternidade, não se preocupe, pois todas as dificuldades um dia passarão!”