Aprenda a reconhecer as características de pessoas más (Eles estão por toda parte)

Aprenda a reconhecer as características de pessoas más (Eles estão por toda parte)

Todo mundo já viu ou ouviu o mal de alguma forma. Desde pequeno, escutamos histórias de contos de fada onde um vilão sempre está presente, pessoas más existem e estão por toda parte!

Lidar com o mal não é recomendado. Uma pessoa má pode ser muito abusiva e isso pode levar a situações completamente desagradáveis. Claro, se você está em um relacionamento abusivo, é melhor procurar ajuda para conseguir sair dele.

Não importa o quanto queiramos ver o bem em todos, há aqueles que estarão dispostos a usar tudo de bom que lhes resta para um propósito do mal. Essas pessoas são realmente más, e ser cruéis é algo que elas gostam.

Eles estão prontos para destruir vidas, sem remorso e não escolhem favoritos. Se você entrar no caminho deles, prepare-se para ser usado, manipulado e jogado fora como lixo sem pensar duas vezes.

Essas pessoas tem um conjunto de características que podem passar despercebidas. O que você deve saber sobre esses “amigos” é que eles são mais uma ameaça do que um ombro amigo.

Mas, então como ter certeza de que vale a pena ter uma pessoa por perto? O que significa ser mau?

11 Sinais de que você encontrou uma pessoa má em sua vida

A seguir estão 11 características de uma pessoa má que muitas vezes passamos despercebidas. Pessoas más realmente existem e não têm escrúpulos em fazer o mal para conseguir o que desejam. Confira!

1. Negar a realidade

Essas pessoas conhecem uma verdade diferente e nunca concordarão com a realidade que realmente é. Sempre terão uma visão negativa de fatos que aconteceram, eles sempre verão o mal em tudo, isso porque o mal está dentro delas.

2. Fatos distorcidos

Essas pessoas têm grande capacidade de distorcer qualquer fato que acontecer. Ou seja, qualquer fato que não esteja de acordo com seus objetivos e com a realidade manipuladora que tentam impor.

Eles estão prontos para tirar as coisas do contexto e criem fatos “alternativos” que se alinhem com seu propósito.

3. Retenção de informações

Se eles acreditam que algo vai colocar em risco a identidade que estão tentando criar, eles estão dispostos a esconder qualquer informação relevante sobre isso. “Eu não menti! Não dizer nada sobre isso não é mentir.

Claro, mentindo ou não, eles escondem essas informações de outras pessoas e usam sua ignorância da situação para seus próprios fins. E se você descobrir? Eles não apenas distorcem a verdade e adicionam “sal” às coisas, mas também farão você se sentir culpado por não confiar neles.

4. Enganar as pessoas

Se eles acharem apropriado, eles usarão alguma verdade para deturpar você de uma forma tão enganosa que você se sentirá amedrontado, vulnerável, atacado, odiado ou incompetente. Eles sabem como escolher as palavras corretas para evocar qualquer emoção que estejam tentando criar em você.

No final, você começará a acreditar nas informações conforme foram apresentadas. Eles podem criar inimigos em sua mente usando palavras simples; eles podem fazer com que você sinta que está fazendo tudo errado – as palavras são sua arma e eles sabem como lidar com elas bem.

5. Mentir constantemente

Mentir é a forma dessas pessoas más se expressarem.

Eles mentem para tirar algo disso e mentem pelo prazer de enganar aqueles ao seu redor. E toda vez que você os pega mentindo, eles vão te contar mais uma dúzia de mentiras para encobrir. 

Eles irão explicar ‘honestamente’ porque foram forçados a mentir sobre isso, e se você for muito inocente ou distraído, você pode começar a sentir pena deles e eles continuarão a abusar de você.

6. Remorso

Essas pessoas não sentirão pena de ninguém que destruíram. Eles vêem as pessoas como peões em seu jogo e consideram as melhores pessoas como os melhores peões.

Se eles detectarem o que há de bom em você, eles usarão esse bem para fazer você trabalhar para eles e o tratarão como lixo no processo.

Eles não sentem pena de pessoas boas e vêem uma oportunidade em cada fraqueza que expõem. É porque eles simplesmente gostam da dor de outras pessoas e não vêem uma razão pela qual essas pessoas não deveriam sentir tanta dor.

7. Evitam responsabilidades

Pessoas más não têm uma bússola moral. Eles fazem o que querem e nunca se sentirão responsáveis ​​pela dor que causaram. 

Se eles sentem que algum tipo de culpa vai afetá-los, eles começam a direcioná-la antes mesmo de alcançar.

Eles culpam os outros e não sabem o significado de um pedido de desculpas. Eles acham que pedir desculpas é uma virtude dos fracos e sabem como pedir desculpas a qualquer pessoa que tenham magoado. No final, você pede desculpas por seus erros.

8. Eles são manipuladores

Eles são mestres da manipulação. Eles sabem como planejar dez passos à frente e sempre sabem o propósito de sua manipulação.

Se eles quiserem, farão você se sentir estúpido, farão você fazer coisas que eles não são competentes em fazer e saberão levar todo o crédito depois, deixando você com a sensação de que não foi competente o suficiente para fazer o que fez (mesmo que você tenha feito certo).

9. Eles são amigos apenas quando lhes convém

Se essa pessoa vier em seu auxílio, saiba que ela o fez com um propósito que no final as envolve. Em outros casos, eles estarão por perto quando as coisas estiverem indo bem e desaparecerão quando as coisas ficarem feias.

Você não deve esperar o apoio dessas pessoas. Se você conseguir apoio, deve saber que eles estão jogando com você e que você acabará sendo o peão no jogo bem pensado deles. Eles não vêem uma razão pela qual deveriam estar lá para você se não há nada para eles.

10. Eles são monstros de controle

Essas pessoas também são pessoas arrogantes, cuja arrogância é resultado do controle que têm sobre os outros.

Eles se alimentam de sua superioridade e gostam de fazer os outros se sentirem inferiores e insignificantes.

11. Eles levam uma vida dupla

Essas pessoas nunca revelarão suas verdadeiras vidas a você. E dizer que eles levam uma vida dupla é uma expressão discreta quando questionada. Eles levam cem vidas – cada vida é mais diferente do que a anterior.

São diferentes para cada pessoa e têm uma história bem pensada para contar que vai de encontro à imagem que procuram retratar. O comum sobre todos eles é que ninguém conhece realmente sua verdadeira essência ou passado.

Por último, mas não menos importante, essas pessoas roubam seu precioso tempo para atingir determinado objetivo. Eles tentam arruinar suas chances de melhorar e muitas vezes isolam você de seus amigos e familiares.

Deixe uma resposta