A regra das 5 horas usada por Elon Musk e Bill Gates pode ser aplicada por qualquer pessoa e, segundo alguns especialistas, pode ajudar a lançar negócios de sucesso.
De acordo com a regra das 5 horas, você deve aprender algo novo ou interessante em várias atividades por pelo menos uma hora por dia. Alguns especialistas acreditam que quem segue essa regra pode se desenvolver muito rapidamente, tanto pessoal quanto profissionalmente.
Os indivíduos podem aprender novas habilidades e informações que podem abrir novos caminhos para o sucesso.
Quem a pratica adquire novas informações de 3 fontes principais – leitura, experimentação e análise. A leitura pode levar ao relaxamento, mas também à aquisição de novas informações ou ao aprofundamento de certas habilidades.
De acordo com especialistas, a leitura pode ser um dos objetivos mais úteis. Concentre-se em um número específico de páginas ou capítulos por dia, ou até mesmo decida quantos livros ler em um mês. Este método também promove o uso eficiente do tempo.
Elon Musk, uma das pessoas mais ricas do mundo, fundador da SpaceX, também lê muito e conscientemente. Bill Gates, por outro lado, nunca sai de férias sem livros. Especialistas estimam que o bilionário lê em média 50 livros por ano.
Experimentar e testar novas hipóteses pode levar a um nível mais alto de criatividade, mas experimentos mal sucedidos também podem ajudar, pois as falhas também fornecem informações importantes.
A longo prazo, tentativas repetidas, bem-sucedidas ou não, levam ao armazenamento de novas informações que podem ajudar no futuro. A regra das 5 horas também inclui uma análise aprofundada das informações reveladas.
Além do acúmulo de dados, sua análise ajuda a desenvolver o pensamento crítico. Além disso, as informações podem ser sintetizadas e retidas por um longo período de tempo.
É muito importante que, depois de ler um livro, sempre anote as informações importantes. Esse hábito se torna natural depois de um tempo e pode ajudar não só na manutenção da regra das 5 horas, mas também em outras áreas da vida.
Aqueles que praticam essa regra afirmam que ela aumenta a probabilidade de sucesso porque nos dá mais informações do que o normal.