O mau-olhado é mais comum do que você imagina, você pode até ter e não perceber, porque embora às vezes você possa notar sintomas como dor entre as sobrancelhas, cansaço, perda de apetite ou desânimo, em muitos outros casos, existem sem sintomas facilmente identificável.
A boa notícia é que hoje você aprenderá a identificar se você tem mau-olhado ou se alguém ao seu redor tem e conhecerá alguns remédios caseiros eficazes para acabar com essa maldição.
O que é o mau-olhado?
Por muitos anos e em diferentes culturas, grande poder foi dado aos olhos, tanto que é atribuído o poder de causar danos, causar doenças e até a morte de outra pessoa, apenas olhando para eles.
Acredita-se que além de adoecermos por agentes externos ou físicos, também podemos adoecer pelas energias negativas de outras pessoas, suas palavras, ações e sentimentos.
Portanto, uma pessoa (com ou sem intenção) pode causar danos a você, seus filhos, sua casa, seus animais de estimação e suas plantas. Além disso, também pode prejudicar seus negócios e suas plantações.
A pessoa, segundo a crença, “seca” o que olha. Os mais vulneráveis a esta maldição são bebês, crianças, idosos, mães que amamentam, árvores frutíferas jovens e animais leiteiros.
Essa maldição ancestral é causada pela inveja, negatividade, sentimentos negativos e maus desejos de outras pessoas. Em geral, pessoas invejosas e ciumentas, que com sua energia causam a maldição, mesmo que involuntariamente ou não.
Como saber se você tem mau-olhado?
Existem algumas pessoas que identificam os sintomas abaixo, que variam um pouco se for um adulto, bebê ou criança, ou um objeto, planta ou animal.
Em adultos:
- Falta de apetite
- Cansaço excessivo sem motivo aparente
- Perda de forças, desânimo
- Fortes dores de cabeça
- Mal humor o tristeza sem motivo
- Perda de peso
- Perda de libido
- Alergias sem causa aparente
Em bebês ou crianças:
- Doenças súbitas sem causas claras
- Mau humor e apatia
- Vômito ou diarreia
- Choro descontrolado
Objetos, animais e plantas:
- No cabelo: parece excessivamente danificado, opaco e quebradiço.
- Em animais domésticos e bovinos: doenças súbitas.
- Em vacas e cabras: A produção de leite seca.
- Nos pets: Mudança de comportamento, brigas entre eles (quando não brigavam antes).
- Nas árvores frutíferas: Não dão frutos, murcham e morrem.
- Nas plantas: murcham e secam repentinamente.
No entanto, algumas pessoas que têm mau-olhado não apresentam sintomas. Para tais casos, existem os seguintes métodos de diagnóstico:
- Método de pedra e corda:
De acordo com um costume muçulmano e hindu, uma pessoa suspeita de ter mau-olhado deve amarrar uma corda em volta de uma pedra. Em seguida, você deve jogar a pedra no fogo e se a corda não queimar, indica que a pessoa está com mau-olhado.
- Método de óleo:
É um costume que vem da magia popular italiana que tem passado de geração em geração.
Consiste em derramar azeite, gota a gota, em um copo de água, enquanto você reza. Se o óleo formar uma imagem semelhante a um olho, significa que você está sob uma maldição. Continue derramando gotas de óleo no copo de água e rezando, até que a forma do olho esteja deformada.
- Método com fósforos ou carvão:
Este método é usado na Europa Oriental e consiste em jogar carvão ou cabeças de fósforo queimadas em uma panela com água. Se flutuarem, significa que a pessoa está com mau-olhado.