Stephen William Hawking foi um dos físicos mais importantes do planeta. Ele foi um físico teórico, astrofísico, cosmologista e disseminador científico. Ele teve doze doutorados que foram entregues pelas universidades mais prestigiadas do mundo em reconhecimento à sua carreira.

Mas, Hawking não teve uma vida fácil. Ele sofreu de uma doença do neurônio motor relacionada à esclerose lateral amiotrófica (ELA) que agravou sua condição ao longo dos anos. Ele começou a mostrar sintomas quando chegou a Cambridge em 1960 e, durante dois anos, nem se reconheceu.

No entanto, foi em frente. Sua doença se estabilizou e, em 1966, ele recebeu seu primeiro doutorado, dando origem a uma carreira científica que não parou de florescer.

A combinação de sua enorme inteligência, seu conhecimento de física e dados científicos que a maioria de nós não entende e sua história de superação fazem com que cada uma de suas frases oculte uma enorme lição.

Frases de Stephen Hawking

1. Conselho para as pessoas com depressão: “Quero dizer que os buracos negros não são tão negros quanto todo mundo pensa que são. Eles não são prisões eternas, como acreditavam antes. Eles têm uma saída e, talvez, até levam a algum outro universo. Se você sentir que está preso em um buraco negro, não se desespere, há uma saída.”

2. “Somos apenas uma raça de macacos avançados em um planeta menor que uma estrela média. Mas, nós podemos entender o universo. Isso nos torna muito especiais.”

3. “O perigo é que nosso poder de prejudicar ou destruir o meio ambiente ou nossos pares aumente muito mais rapidamente do que nossa sabedoria no uso desse poder”.

4. “Pessoas calmas e silenciosas são as que têm a mente mais alta.”

5. “Nossa única possibilidade (como humanos) de sobreviver a longo prazo é expandir para o espaço. As respostas a essas perguntas mostram que fizemos grandes progressos nos últimos cem anos, mas se queremos continuar além dos próximos cem anos, o futuro está no espaço. É por isso que sou a favor dos vôos espaciais.”

6. “Ao memorizar algo, aumentamos a desordem do universo”.

7. Exceda seus limites. “Obviamente, devido à minha deficiência, preciso de ajuda. Mas, sempre tentei superar as limitações da minha condição e levar uma vida o mais completa possível. Eu viajei por todo o mundo, da Antártica até a gravidade zero.”

9. “A viagem no tempo costumava ser considerada apenas como algo de ficção científica, mas a teoria geral da relatividade de Einstein nos permite considerar a possibilidade. “

10. “Se os alienígenas nos visitassem, aconteceria o mesmo que quando Cristóvão Colombo aterrissasse na América e nada desse certo para os nativos americanos”.

11. “Vírus de computador devem ser considerados vida. Eu acho que isso diz algo sobre a natureza humana, que o único modo de vida que criamos é puramente destrutivo. Criamos um modo de vida à nossa imagem e semelhança.”

12. “Pessoas que se orgulham de seu quociente intelectual são perdedores”.

13. “Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer. Há tantas coisas que quero fazer antes…”

14. Não há destino: “Eu percebi que mesmo as pessoas que dizem que tudo está predestinado e que não podemos fazer nada para mudar nosso destino, ainda olham antes de atravessar a rua”.

15. O que é inteligência? “Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças”.

Hawking é um homem único. Qual dessas é a frase que mais te inspira?

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.