Porque as crianças gostam tanto da cama dos pais?

You are currently viewing Porque as crianças gostam tanto da cama dos pais?

Os motivos pelos quais as crianças querem dormir na cama dos pais são diversos, pode ser por causa do apego, pode ser pelos medos que eles têm, medo do escuro, medo de algum barulho estranho, medo de se sentir sozinho ou algum pesadelo; por alguma razão, as crianças adoram ir para a cama dos pais.

A cama dos pais tem um íman, tem uma magia, uma pílula para dormir, um pó misterioso de amor impregnado nas almofadas, que faz os filhos adormecerem imediatamente e que o pior dos pesadelos, o terror noturno mais estremecedor, desapareça.

Lá chegam, carregados por pais exaustos, ou pelos próprios pés, suados e assustados, passarinhos a voar à noite para caminhar pelos corredores da casa, até chegarem ao lugar dos lugares. Uma cama com lençóis macios e o cheiro dos pais. Eles caem como moscas para dormir em paz.

Na cama dos pais, último refúgio do medo, a paz é absoluta e total.

Na manhã seguinte, os pais fingem que se importam e dizem ao filho: “Você foi para a nossa cama de novo.” Quando você aprenderá a superar os medos e a dormir sozinho? “Você tem que crescer”, mas a verdade é que eles nem olham nos olhos dos filhos quando falam essas coisas, e temem que descubram isso naquele breve retorno ao ninho, ao inicial berço, os pais estão cheios de amor e ternura e também se escondem atrás de suas preocupações.

Um pescoço quente. Uma mão gordinha em nosso cabelo. Um pé atrás da costela da mãe. Respiração tranquila no cobertor compartilhado.

O desejo secreto de que o ninho permaneça assim para sempre e que a manhã demore a chegar.

Que o misterioso pó de amor das almofadas preserve para sempre estes passeios noturnos de mimos que nada mais são do que um presságio inteligente, de imensa nostalgia, dos melhores dias desta vida.

Rita Hierro Rodríguez

Deixe um comentário