10 Coisas que acontecem com seu corpo quando você para de comer açúcar

10 Coisas que acontecem com seu corpo quando você para de comer açúcar

O açúcar é um ingrediente natural encontrado em muitos alimentos, incluindo frutas. No entanto, isso é muito diferente de adicionar excessivamente mais açúcar à sua ingestão diária de alimentos. Isso simplesmente não é necessário. Na verdade, você descobrirá que muitas coisas positivas acontecem quando você decide largar o hábito de comer açúcar branco.

O que acontece quando você para de comer açúcar?

1. Seu corpo aprende a estar completo

O açúcar suprime nosso hormônio leptina, que nos faz sentir saciados e, quando o açúcar é cortado, o corpo volta ao modo natural de manutenção do apetite. 

Ter açúcar em sua dieta geralmente faz com que você coma mais, não controle as porções, fique com fome permanente e termine a refeição com algo doce. Parar de comer às vezes não é uma questão de falta de força de vontade, mas sim de um impacto fisiológico dos hormônios que são afetados pelo consumo de açúcar.

2. Seu corpo funciona melhor

Se o seu corpo funciona muito bem, adivinhe? Tudo fica mais fácil. Isto é um fato.

As mulheres sempre parecem se concentrar em ser mais magras e evitar o máximo possível de calorias para obter o corpo que desejam. Mas a melhor maneira de obter o corpo que você deseja é fazê-lo funcionar da melhor maneira possível.

O açúcar rouba os nutrientes do corpo, então todo o sistema fica comprometido, comer muito dele retarda o seu metabolismo, isso significa que o corpo se torna ineficiente. Também é completamente tóxico, o que significa que seu pobre fígado está sobrecarregado diariamente. 

3. Sua energia aumentará

Bem o oposto da falsa crença de que o açúcar fornece energia! Pode te dar um pico rápido de energia, mas no geral, isso passa rápido. As mulheres escolhem o açúcar para aliviar o cansaço em vez de ir para a cama cedo e comer os tipos certos de alimentos, mas isso só leva a um ciclo vicioso de ingestão de açúcar – acelerando – comendo mais açúcar – acelerando – comendo mais açúcar – se sentindo culpado – coma mais açúcar.

Corte e substitua por gorduras boas, tais como: ômega 3, peixes, sementes, nozes e vegetais e veja seus níveis de energia dispararem. No início, você pode se sentir cansado nos primeiros 5 dias enquanto seu corpo lida com os sintomas de abstinência, mas espere e você superará essa fase.

4. Você dorme melhor

O chocolate contém cafeína e qualquer coisa que diminua os níveis de açúcar no sangue regularmente pode interromper o sono. 

Quando você corta, um dos resultados que ficam evidentes é que você dorme muito melhor. Se as mulheres pudessem aprender a redefinir seus corpos e dar a eles o que mais precisam, a mágica aconteceria.

5. A síndrome pré-menstrual (TPM) desaparece

O açúcar causa inflamação no corpo e coisas como o trigo e os laticínios (que costumam ser a base de guloseimas açucaradas) fazem o mesmo, além de produzir muco e catarro, criar inflamação intestinal e pélvica. 

Quando você combina isso com o fato de que o estresse interrompe o suprimento de sangue ao útero e ao intestino, e sua homeostase (equilíbrio hormonal) é fortemente afetada pelas glândulas supra-renais e pelo consumo de açúcar, você pode ver por que muitas mulheres que o comem, não apenas armazenam mais gordura, mas têm TPM.

6. Você parecerá mais jovem e saudável

O açúcar afeta a elastina e o colágeno (as duas principais proteínas da pele), ativando um processo chamado glicação, onde o açúcar se liga às fibras de proteína. 

7. As funções do seu fígado melhoram

A doença da pele é causada por mau funcionamento do fígado. Seja por medicamentos ou por uma dieta pobre, quando tudo isso é removido e um plano alimentar de desintoxicação e limpeza é iniciado, o fígado melhora e a pele melhora em semanas. 

Embora seja difícil para as pessoas entenderem que é uma coisa positiva que o fígado funcione melhor, quando você cuidar dele, verá que seu corpo será capaz de funcionar melhor: ele pode fazer seu trabalho corretamente ajudando a se livrar de toxinas melhor, armazenar menos gordura e ajudá-lo a viver o maior tempo possível.

8. Não há sensação de estar com fome

As mulheres muitas vezes não conseguem distinguir entre fome física e fome emocional. Quando você desiste do açúcar, ocorre uma grande mudança na compreensão da fome física. Pessoas que fazem dieta sempre têm medo de ficar com fome, então sempre pensam e planejam sua alimentação. Ao eliminar o açúcar, seu corpo fica tão bem equipado que diz o que precisa e quando.

Você pode mudar o que você come todos os dias. Alguns dias você pode ter um pequeno café da manhã, um grande almoço e quase nenhum jantar. Alguns dias seu corpo quer comer pouco e outros dias, você pode pular refeições sem perceber por que se esqueceu de comer, já que seu corpo simplesmente não está com fome. Livrar-se do açúcar não tem preço.

9. Você controla o açúcar, o açúcar não controla você

O açúcar é uma droga muito poderosa. Algo tão poderoso que até significa que, se você não quisesse comer naquele dia, vai acabar com ele, porque tem um poder sobre você. Mas tirá-lo (em vez de tentar comer um pouco a cada dia) significa que você está realmente no controle.

Portanto, corte tudo o que o contém: balas, chocolates, bolos, biscoitos, sorvetes, pudins, iogurtes comerciais, etc., embora possa ser difícil no início, em algumas semanas, você se sentirá muito melhor.

10. Seu corpo mudará de uma forma que nenhum exercício poderia

Inflamação e toxinas se manifestam em inchaço, retenção de líquidos e bolsas de gordura nos lugares que você menos deseja quando não está cuidando da dieta. Se você parar de comer açúcar, seu rosto muda de forma, sua cintura se estreita e você floresce de uma maneira que nunca soube que conseguiria se parasse de comê-lo.

Deixe uma resposta