10 Coisas que muitos adultos gostariam de ter dito a seu eu adolescente

10 Coisas que muitos adultos gostariam de ter dito a seu eu adolescente

Quando você é adolescente, acha que sabe tudo sobre a vida, mas não poderia estar mais errado. À medida que crescemos, percebemos os erros que cometemos durante aquele tempo divertido e gostaríamos de enviar conselhos a nós mesmos.

Embora não possamos retroceder e voltar aos nossos anos de ensino médio, podemos dar alguns conselhos para aqueles que ainda estão nessa fase.

A adolescência pode ser um momento bastante difícil… Esses conselhos podem te ajudar!

1. Não tenha pressa

Não queira ser mais velho do que você é e nem finja ser. Você tem a idade perfeita e tem que aproveitar cada momento. Mais cedo ou mais tarde as responsabilidades da vida adulta chegarão até você, tente ser feliz com o que a vida lhe oferece, sem estresse, você ainda é muito jovem.

2. Valorize seus pais

Sabemos que seus pais não vão deixar você fazer algumas coisas que você quer e que às vezes lidar com eles pode parecer um pouco difícil para você, mas é para o seu bem. 

No final, você perceberá que seus pais são os que mais te amam e estão sempre presentes ao longo dos anos. Não faça ou diga nada de que possa se arrepender.

3. Aprenda a dizer não

Não faça nada que você não queira fazer e nem porque seus amigos mandam você fazer. Tenha personalidade, seja firme em seus princípios e tudo ficará bem.

4. Valorize seus estudos

É um pouco difícil nessas idades combinar vida social, mudanças físicas e estudos, mas lhe damos nossa palavra de que se você se esforçar um pouco nos estudos, ficará muito satisfeito. Você poderá se dedicar ao que quiser no futuro sem se preocupar com suas notas.

5. Não dê ouvidos ao que te dizem sobre sua aparência

Se zombam sobre algo sobre a sua aparência, não se preocupe, as pessoas podem ser cruéis nessas idades. Pense que você tem anos da sua vida para melhorar ou mudar aqueles pequenos defeitos de que você não gosta.

6. Cuide do seu corpo

Neste momento, não cuidamos muito da nossa maneira de comer, porque não temos consciência dos danos que ela pode nos causar. Mas seria bom começar a ter bons hábitos como praticar esportes ou comer alimentos saudáveis ​​a partir dessa idade.

7. Não tenha medo de novas experiências

Abra sua mente e pense que nada de ruim vai acontecer com você se você sair de sua zona de conforto. Experimente coisas novas e se tiver oportunidade, viaje, aprenda e curta seus momentos de adolescência.

8. Aprenda idiomas

Embora agora você possa considerá-los entediantes, você verá com o tempo que os idiomas são atualmente essenciais para uma boa carreira. Tente colocar um pouco mais de esforço nessas áreas e você certamente irá apreciar mais tarde, quando tiver que procurar trabalho ou visitar outro país.

9. Não confie em todos

Você tem que saber que ninguém é tão bom ou tão ruim. Aprenda a confiar apenas em quem merece e não pense que uma pessoa que você conheceu há poucos dias será seu melhor amigo. Comece a valorizar as pessoas por atos e não por palavras.

10. Economize um pouco

Sabemos que você não tem emprego e que com certeza o dinheiro que você tem é porque seus pais lhe deram, mas fique atento aos seus gastos e procure economizar aos poucos, caso precise no futuro.

Em geral, o melhor conselho que podemos dar é não ficar obcecado por nada e aproveitar esses momentos de diversão e inocência, pois você vai sentir falta deles mais tarde.

O que você diria ao seu eu adolescente? Conte nos comentários!

Compartilhe com a família e amigos estas dicas para adolescentes!

Deixe uma resposta