10 Conselhos que vão mudar sua vida (Todos deveriam seguir o conselho #9)

You are currently viewing 10 Conselhos que vão mudar sua vida (Todos deveriam seguir o conselho #9)

À medida que crescemos, nossa visão da vida muda. Acumulamos experiência, cometemos erros e aprendemos com nossos erros, mas ao mesmo tempo alcançamos muitos sucessos. Porém, normalmente, existe um lema específico que realmente nos motiva. Uma revelação que de repente deu mais sentido a todas as nossas ações.

Abaixo, vou compartilhar conselhos que mudaram minha vida, tenho certeza que você também pode aprender muito com isso! 

1. Nem todo mundo vale a pena ouvir

“Se você não aceitaria o conselho dessa pessoa, por que você aceitaria as críticas dela?” Quanto mais velhos somos, mais aprendemos a não nos importar com críticas. É basicamente uma incapacidade de sempre agradar a todos.

Sempre haverá pessoas que projetam em nós suas próprias falhas, seus medos, seus ciúmes ou mesmo seus valores, mesmo que nós mesmos tenhamos orgulho do que conquistamos. Só temos que prestar atenção nas opiniões das pessoas que admiramos.

2. Pense antes de falar

Costumamos dizer coisas sobre as quais não pensamos seriamente e então à noite apenas giramos na cama pensando no que deveríamos ter dito. Portanto, é melhor pensar cuidadosamente sobre o que queremos dizer para que nossos pensamentos estejam realmente alinhados com nossas palavras.

3. O silêncio tem poder

“A vida tranquila não é uma vida chata.”

O silêncio tem seu poder. Podemos encontrar paz e sossego nele. Podemos remover todo o barulho da sociedade de nós mesmos e encontrar nosso verdadeiro eu para alcançar o mais alto nível de autoconsciência.

É por isso que a meditação silenciosa é a mais poderosa. Uma vida tranquila não significa que perdemos experiências e ficamos em casa, apenas que não deixamos entrar muito barulho desnecessário em nossas vidas.

4. Emoções vêm e vão

“Não tome decisões finais com base em emoções temporárias.”

Nossos instintos geralmente nos dizem para agir no calor do momento. Este é o momento em que nos sentimos mais fortes. No entanto, as emoções não são confiáveis. 

Mesmo que pensemos que é uma boa ideia ouvir nossas intuições, precisamos de um tempo para decifrar o que nossos instintos estão nos dizendo, sem que nossos sentimentos ofusquem nossa decisão. Nossos sentimentos vão embora, mas temos que viver com nossas decisões.

5. O valor de perdoar

“Odiar alguém é como beber veneno e esperar matar a outra pessoa.”

Há liberdade no perdão. Quando insistimos no ressentimento, nos mantemos aprisionados. Damos nossa força a outra pessoa. 

A verdade é que a maneira como nos sentimos em relação aos outros não os mudará. Só podemos mudar a nós mesmos e a maneira como nos sentimos em relação aos outros.

6. Boas lembranças também podem ter um efeito ruim

“Boas lembranças podem ser tão tóxicas quanto as ruins.”

Muitas pessoas se apegam aos bons tempos do passado, esperando voltar ao que estavam passando na época. Você se lembrará de como foi bom no começo e se convencerá de que a situação não é tão ruim agora, apenas pense naquele bom momento.

7. A juventude vem de dentro

“Não procure alguém com quem possa envelhecer, mas alguém com quem possa permanecer jovem para sempre.”

Sua vida não precisa terminar ou desacelerar à medida que você envelhece. Se houver alguém ao seu lado que esteja disposto a se adaptar e ganhar novas experiências com você em qualquer idade, a juventude pode durar para sempre em espírito. Lhe dá a chance de se apaixonar um pelo outro uma e outra vez.

8. A comparação não faz sentido

“A comparação é um ladrão de alegria.”

Alguns são afortunados desde o nascimento, nascidos em uma boa família, em boas circunstâncias, enquanto outros devem se esforçar para obter todas as bênçãos que não lhes foram concedidas desde o início. Mas ninguém é mais valioso do que os outros. 

Não faz sentido se sentir mal porque não somos iguais a outra pessoa que tem um caminho de vida completamente diferente.

9. Cada um segue seu próprio caminho

“A maioria das coisas que as pessoas fazem não tem nada a ver com você, mesmo que isso o afete diretamente. Essa consciência realmente mudou minha vida, não levo mais as coisas tanto para o meu coração.”

Nove em cada dez vezes, nossas próprias inseguranças e crenças estão por trás de nossas palavras e ações. Projetamos instintivamente nossas próprias dores, nossas esperanças nos outros, mesmo sem ter consciência disso. Portanto, se alguém se comporta de forma abusiva conosco, provavelmente é uma projeção de suas próprias lutas. Com isso em mente, é muito mais fácil seguir em frente.

10. Só se preocupe com o que você pode controlar

“Apenas se preocupe com o que você pode controlar. O que não é muito.”

Todos estão tentando fazer o máximo que podem. Todos nós temos a capacidade de criar, adaptar e provocar mudanças em nosso ambiente, mas também precisamos considerar que não podemos mudar os outros. 

Isso significa que inevitavelmente encontraremos obstáculos que precisamos aprender a contornar, e isso simplesmente faz parte de nossas vidas.

Deixe um comentário