10 Sinais de que você está no relacionamento ideal

10 Sinais de que você está no relacionamento ideal

Todos nós queremos estar em um bom relacionamento, que nos faça bem, que tenha um futuro e seja saudável. Neste artigo, te mostraremos 10 coisas que nos mostram que estamos em um bom relacionamento. Confira!

10 Sinais de que você está em um relacionamento saudável:

1. Você ri com seu parceiro

O riso é saudável, especialmente dentro de um relacionamento. Se você consegue rir com seu parceiro de vez em quando, é um sinal muito bom de que as coisas estão indo bem, de que ambos estão à vontade um com o outro. 

Tente rir como casal, se possível pelo menos uma vez por dia. Encontre algo de que possam rir juntos, talvez seja um jogo, um filme de comédia, uma conversa sobre algo engraçado…

2. Ambos são capazes de reconhecer seus erros.

Pode ser difícil admitir que errou sobre alguma coisa, mas ninguém é perfeito, todos cometemos erros. Em algum momento você ou seu parceiro cometerão um erro. 

Mas, você pode usar isso para aprender, corrigir e melhorar como pessoa. Quando surgir um conflito, reconheça se você cometeu um erro e, com sorte, seu parceiro também será maduro o suficiente para fazer o mesmo. 

Reconhecer nossos erros e ser capaz de pedir perdão quando fazemos coisas erradas é algo que definitivamente nos ajuda a manter um bom relacionamento.

3. Existem planos para o futuro

Poder falar sobre o futuro junto com os sonhos de estarmos juntos fazendo coisas é uma indicação muito boa de que as coisas estão no caminho certo. Por outro lado, se o seu parceiro nunca quer falar sobre o futuro, pode ser um sinal do contrário, que ele só quer se divertir com você.

4. Existe perdão

Se vocês dois forem capazes de perdoar um ao outro quando o outro faz algo errado, o relacionamento ficará mais forte. 

Se não perdoarmos e guardarmos rancor ou não lembrarmos constantemente nosso parceiro dos erros que ele cometeu, então os conflitos certamente aumentarão até possivelmente destruir o relacionamento.

5. Há respeito pelo espaço pessoal

Este é mais um bom indício de um bom relacionamento saudável e onde há confiança um no outro. É muito bom curtir as mesmas coisas, mas nem sempre vocês devem estar juntos, às vezes as pessoas precisam de um pouco de espaço. 

Se há coisas que você gosta de fazer sozinho, faça, e se seu parceiro gosta de fazer algo sozinho, permita sem desconfiança.

6. Existe igualdade e justiça

Sempre conseguir o que deseja não é um indício de que o relacionamento está bom, pode ser um sinal de que você só pensa em si mesmo e não na outra parte. Por exemplo, se são sempre os filmes que você queria ver que acaba assistindo, pode ser um sinal de que está cedendo, mas mais cedo ou mais tarde isso pode se voltar contra você. 

Não é justo que alguém sempre escolha o que fazer, ou que a mesma pessoa sempre tome as decisões.

7. Há suporte em tempos difíceis

Uma coisa que não deve faltar é apoio nos momentos difíceis, e não apenas tapinhas nas costas nas alegrias. Um bom relacionamento é capaz de apoiar quando passa por momentos de tristeza e maus momentos. Todo mundo gosta de um abraço para se abrigar e chorar e algumas carícias nos cabelos que buscam confortar.

8. Você pode falar sobre tudo

Poder falar abertamente, sem medo de ser julgado, é algo que pode jogar muito a favor do casal, evitando que os problemas se tornem tão grandes que acabem explodindo e causando mais estragos do que se tivessem sido discutidos abertamente no início. 

Existem coisas que são difíceis de falar, às vezes por causa da timidez ou algo assim? Tente encontrar uma maneira de abordar os assuntos que você precisa abordar, talvez escrever cartas seja uma boa solução.

9. Há respeito mútuo

Quando a pessoa que amamos é desrespeitada, algo está claramente errado. Mas, por outro lado, saber respeitar mesmo nas diferenças é algo que mostra o quão forte é a relação que os une. 

Às vezes pode acontecer que nosso parceiro tenha uma diferença de opinião ou sentimento conosco, pode ser algo que o incomode muito, mas com a qual você se sinta confortável, saber reconhecer os limites e não ultrapassá-los é saber respeitar. 

Quando não tentamos forçar nosso parceiro a ir contra seus princípios e ideais, estamos respeitando nosso parceiro. O respeito é essencial para qualquer bom relacionamento e, portanto, uma excelente indicação se o relacionamento é saudável ou não.

10. Existe confiança.

A principal indicação de que vocês estão em um bom relacionamento é que vocês podem confiar um no outro, que a desconfiança não está presente.

Um relacionamento em que um dos dois desconfia do outro é difícil de sustentar, porque a vida se torna difícil se um dos dois está constantemente pensando que há algo errado com seu parceiro. Isso é muito incômodo e pode acabar separando o casal. Sempre tome cuidado para não desconfiar sem motivos, porque a desconfiança é destrutiva.

Você se identificou com esses sinais? Envie esse post para seu parceiro (a) e vejam onde vocês podem melhorar como casal!

Deixe uma resposta