15 Truques psicológicos que tornarão sua vida mais fácil

15 Truques psicológicos que tornarão sua vida mais fácil

A mente dos seres humanos é algo incrivelmente complexo. Na verdade, cada um de nós tem um padrão autêntico de resposta e comportamento a diferentes situações.

No entanto, quando você ouve as pessoas dizerem que a mente está acima da matéria, é isso que você realmente deve almejar, pois eles estão certos. Esses processos mentais, por mais complexos que pareçam, são muito simples.

Ser capaz de perceber esses eventos menores fornecerá a você uma compreensão muito profunda de tais comportamentos e também permitirá que você os responda e os controle de forma adequada.

Aqui estão alguns truques psicológicos poderosos que você deve começar a usar hoje:

1. O poder do silêncio.

Quando você faz uma pergunta e recebe uma resposta insatisfatória e imparcial, sempre precisa aproveitar o poder do silêncio. Você deve ficar em silêncio após a resposta e também manter contato visual com a pessoa.

2. Goma de mascar.

Você nunca deve subestimar os poderes da goma de mascar. Você pode usá-las em situações estressantes, pois elas farão seu cérebro pensar que você está comendo alguma coisa. Isso vai combater o estresse e a ansiedade.

3. Observe as pessoas enquanto elas riem.

Quando algumas pessoas em um grupo riem de algo, você deve notar aqueles que estão olhando uns para os outros enquanto riem. Nessas ocasiões, as pessoas tendem instintivamente a olhar para a pessoa que consideram mais próxima delas.

4. Não diga algo que seja óbvio.

Nunca diga algumas frases como “Eu acredito” ao expressar sua opinião ou perspectiva. Outros vão pensar que você está muito confiante e, ao mesmo tempo, vão te convencer a não dizer algo que é óbvio.

5. Fique sempre relaxado e calmo.

Você nunca deve perder o controle em uma situação de birra e agressão de outras pessoas. No entanto, você deve evitar ser invadido pela raiva, o que fará com que os outros também fiquem relaxados e calmos.

6. Aja da maneira que quiser.

Suas ações são, na verdade, expressões de suas emoções. Isso significa que como você se sente por dentro ficará visível do lado de fora. Portanto, aja como deseja sentir, para que sua mente comece a experimentar a emoção desejada.

7. A chave para tudo é a confiança.

Muitas pessoas não estão familiarizadas com tudo. Porém, aparentemente confiantes, além de saberem o que você está fazendo, os outros sempre prestarão atenção em você.

8. Trate quem você entrevistar como uma pessoa interessada.

Em vez de ficar nervoso, você deve falar abertamente, respeitar o entrevistador e se comportar de maneira amigável e descontraída. Você pode imaginar que ele é seu parente mais velho com quem você gosta de conversar e o efeito será imediato.

9. Seja aquela mudança que você deseja ver no mundo.

Por exemplo, quando você deseja que outras pessoas se sintam felizes, você também deve estar feliz sempre que as vir. Eles vão reagir a esse estado de espírito e mal podem esperar para te ver mais uma vez.

10. Sente-se perto da pessoa para evitar repreensões.

Por exemplo, você pode sentar-se ao lado de seu chefe durante as reuniões para evitar críticas dele. As pessoas geralmente ficam desconfortáveis ​​quando atacam aqueles que estão sentados perto delas.

11. Espelhos.

Você pode instalar espelhos no seu serviço de atendimento ao cliente, colocando-os atrás de você, para que, quando outros vierem, não sejam tão tolos, porque podem realmente ver a sua expressão naquele momento.

12. A técnica porta-a-cara.

Primeiro, você deve pedir um favor maior, aquele que provavelmente será rejeitado. Depois disso, peça o que você realmente deseja e também certifique-se de que o segundo favor seja menor que o primeiro. As pessoas fazem o menor favor automaticamente.

13. Fique animado!

Estresse e euforia têm os mesmos sinais comportamentais. Portanto, em momentos de estresse, é preciso pensar no problema como uma espécie de desafio e perceber como o corpo vai tomar esses sinais de estresse físico e transformá-los em excitação.

14. Você deve fazer com que outras pessoas o associam com diversão.

Quando você namora alguém pela primeira vez, você deve fazer algo divertido. Dessa forma, a pessoa que você namorar irá associá-lo à sua experiência de empolgação e diversão.

15. Contato com os olhos.

Saiba que o contato visual significa tudo. Você deve mantê-lo continuamente e as pessoas irão se aproximar de você naturalmente.

Quantas dessas dicas você já usa?

Deixe uma resposta