17 Filmes Memoráveis Que Você Precisa Assistir Na Netflix

O que seria do mundo se não existisse os emocionantes e hipnotizantes filmes. Esta arte chamada cinema é um mercado grandioso onde cada um tem seu espaço.

A Netflix é uma das empresas que mais lucram e tem muitas novidades para seus fãs curtirem.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os 17 filmes da Netflix que ficaram para história e se tornaram inesquecíveis. Dá uma olhadinha:

1 – Bird Box – lançamento 2018

Conta a história de um ser que ao ser avistado, inexplicavelmente, faz as pessoas cometem suicídio. Uma família sai enfrentando, de olhos vendados, os perigos de seguir a rota de um rio para encontrar um abrigo seguro.

As grandes ideias que tornaram este filme foi um sucesso:  o fato de fugir com os olhos vendados para não ver a criatura e não mostrar a forma deste terrível bicho que fica por conta da imaginação de cada telespectador.

2 – O Caderno De Sara – lançamento 2018

Este filme é baseado na história real da advogada espanhola Laura que vai em busca da irmã Sara, médica que saiu para trabalhar no Congo, região da África e desapareceu.

Em pleno conflito de guerra comandado por várias milícias, Laura passa por momentos de sofrimento e superação para alcançar seu objetivo.

3 – O Retorno De John Henry – lançamento 2015

O então assassino John Henry que colecionava um livro de vítimas resolve abandonar sua vida obscura e volta para sua terra natal. Seu principal propósito é resgatar o vínculo com seu pai.

Mas seu começo de uma nova vida é ameaçado por uma gangue que chega barbarizando na cidade e John é o único em condições de parar esta turma violenta.

4 – O leitor – lançamento 2008

 O longa mostra a história de Michael Berg um estudante de origem alemã que em 1958 então com 15 anos em uma ocasião passa mal e é amparado por Hanna Schmitz, mais velha que Michael.

Eles se apaixonam e começam um romance e de repente, Hanna some de sua vida. Oito anos depois, Hanna aparece sendo julgada em uma corte por crimes nazistas, acusada de trabalhar para SS.

E Hanna tem um segredo que no decorrer da trama, coloca Michael em várias situações que deixam o filme ainda mais interessante.

5 – Thi Mai: Indo para o Vietnã – lançamento 2017

Thi Mai traz a trajetória de Carmen. Ela recebe uma carta relatando o falecimento de sua filha em um acidente. Ela tem a missão de buscar e adotar sua neta que ficou sozinha no Vietnã.

Com duas amigas a acompanhando, Carmen vive duras dificuldades para se encontrar com a menina.

6 – Um estado de liberdade – lançamento 2016

O filme baseado em fatos reais, mostra o fazendeiro Newton Knight, servindo como médico na batalha do Exército Confederado, se retira da guerra e vai viver em sua fazenda.

Com espírito idealista e sede por mudança, ele se une a outros que pensam como ele e luta incansavelmente contra a desigualdade racial nos sul dos Estado unidos.

7 – Rastro de maldade – lançamento 2015

Este filme é para os fãs de carteirinha dos filmes de bang bang. A história é desenvolvida no velho e bom oeste.

Onde o xerife e seus destemidos companheiros enfrentam uma tribo canibal que já deu sumiço em muitas pessoas da cidade em que ele toma conta.

8 – 12 Anos de escravidão – lançamento 2013

Este filme conta o drama de um negro livre, Solomon Northup, que levava uma vida feliz ao lado de sua esposa e filhos. Até o momento que resolveu ir trabalho em outra cidade.

Neste lugar ele é sequestrado e vendido como escravo. Neste período ele passa pela mão de dois senhores que o exploravam absurdamente.

9 – A incrível história de Adaline – lançamento 2015

Após sofrer um terrível acidente de carro, Adaline Bowman simplesmente parou de envelhecer! E com isso, ela vive uma vida solitária para que ninguém descubra o seu segredo.

10 – Pais e filhas – lançamento 2015

Conta a história de um escritor, Jake Davis, que perde sua esposa em um acidente de carro. Isso  traumatiza tanto o personagem que é obrigado a passar por tratamentos psiquiátricos para evitar surtos e convulsões.

E além disso, ele tem que cuidar de sua jovem filha e enfrentar um turbilhão de problemas e emoções.

11 – Quando te conheci – Equals – lançamento 2015

O filme com o nome original de Equals fala de uma sociedade futurista onde os seres humanos evoluídos não possuem emoções.

Mas aparece neste meio uma doença que ativa novamente os sentimentos humanos e infecta a muitos, especialmente um casal que se recusando a se curar, fogem para buscar sua felicidade.

12 – Uma nobre intenção – lançamento 2015

Conta a história de um violinista que tem sua vida mudada drasticamente pois a casa onde mora será demolida para construção de um hotel.

A história mostra toda negociação dos imóveis ao seu redor e a obstinação deste homem em não vender seu bem mais precioso.

13 – O Vazio do Domingo – lançamento 2017

O filme conta a história da menina Chiara que foi abandonada por sua mãe, e passou a conviver somente com seu pai. Mesmo assim, ela toma um atitude inusitada e pede para a mãe a chance de passar somente 10 dias ao lado dela.

Inventa para mãe que o pai morreu para poder não ter seu pedido recusado. E assim começa uma tentativa de construir laços de amor entre elas.

14 – O menino do pijama listrado – lançamento 2008

Este drama carregado das emoções do período nazista, traz a história de um garoto de 8 anos cujo nome é Bruno. Ele sua família se mudam para Berlim, perto de um campo de concentração nazista.

Sem sentir o peso desta crueldade e carnificina em massa, ele conhece um menino mais ou menos da sua idade neste campo de concentração, um prisioneiro judeu que se torna seu amigo.

15 – Bem-vindo a Marly-Gomont – lançamento 2016

Nesta produção do cinema é contada a história do médico Seyolo Zantoko que após se formar, vai para o Congo, sua cidade natal.

Estando lá ele sente a necessidade de começar a trabalhar e vai para uma aldeia francesa onde esta oportunidade apareceu. Zantoko, junto com sua família vive momentos marcantes neste lugar onde barreiras e preconceito devem ser vencidos.

16 – First They Killed My Father – lançamento 2017

Este filme baseado em fatos reais, traz a terrível história de Loung Ung, uma pequena menina que devido a invasão do regime comunista Khmer Vermelho no Camboja em 1975, é obrigada a se mudar com sua família para o interior.

Neste novo local, o filme mostra o sofrimento que ela enfrenta como a separação de pais, irmãos, passando fome e medo constante.

17 – Nossas noites – lançamento 2017

Esta história é no mínimo curiosa. Nela dois viúvos que são vizinhos mas não tem nenhuma afinidade. Mas em um certo momento os dois tem a ideia de dormir juntos! Isto mesmo!

Mas somente dormirem para desta forma espantar a solidão da viuvez. Mas o amor prega uma peça em Addie e Louis fazendo com que outros sentimentos apareçam durante o filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

simbolo do whatsapp

➦ 65 Frases Para WhatsApp (Difícil escolher só uma)

Essas são as moedas mais raras do real e podem estar no seu bolso. Você pode ter uma fortuna e não sabe!