O que seria do mundo se não existisse os emocionantes e hipnotizantes filmes. Esta arte chamada cinema é um mercado grandioso onde cada um tem seu espaço.

A Netflix é uma das empresas que mais lucram e tem muitas novidades para seus fãs curtirem.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os 17 filmes da Netflix que ficaram para história e se tornaram inesquecíveis. Dá uma olhadinha:

1 – Bird Box – lançamento 2018

Conta a história de um ser que ao ser avistado, inexplicavelmente, faz as pessoas cometem suicídio. Uma família sai enfrentando, de olhos vendados, os perigos de seguir a rota de um rio para encontrar um abrigo seguro.

As grandes ideias que tornaram este filme foi um sucesso:  o fato de fugir com os olhos vendados para não ver a criatura e não mostrar a forma deste terrível bicho que fica por conta da imaginação de cada telespectador.

2 – O Caderno De Sara – lançamento 2018

Este filme é baseado na história real da advogada espanhola Laura que vai em busca da irmã Sara, médica que saiu para trabalhar no Congo, região da África e desapareceu.

Em pleno conflito de guerra comandado por várias milícias, Laura passa por momentos de sofrimento e superação para alcançar seu objetivo.

3 – O Retorno De John Henry – lançamento 2015

O então assassino John Henry que colecionava um livro de vítimas resolve abandonar sua vida obscura e volta para sua terra natal. Seu principal propósito é resgatar o vínculo com seu pai.

Mas seu começo de uma nova vida é ameaçado por uma gangue que chega barbarizando na cidade e John é o único em condições de parar esta turma violenta.

4 – O leitor – lançamento 2008

 O longa mostra a história de Michael Berg um estudante de origem alemã que em 1958 então com 15 anos em uma ocasião passa mal e é amparado por Hanna Schmitz, mais velha que Michael.

Eles se apaixonam e começam um romance e de repente, Hanna some de sua vida. Oito anos depois, Hanna aparece sendo julgada em uma corte por crimes nazistas, acusada de trabalhar para SS.

E Hanna tem um segredo que no decorrer da trama, coloca Michael em várias situações que deixam o filme ainda mais interessante.

5 – Thi Mai: Indo para o Vietnã – lançamento 2017

Thi Mai traz a trajetória de Carmen. Ela recebe uma carta relatando o falecimento de sua filha em um acidente. Ela tem a missão de buscar e adotar sua neta que ficou sozinha no Vietnã.

Com duas amigas a acompanhando, Carmen vive duras dificuldades para se encontrar com a menina.

6 – Um estado de liberdade – lançamento 2016

O filme baseado em fatos reais, mostra o fazendeiro Newton Knight, servindo como médico na batalha do Exército Confederado, se retira da guerra e vai viver em sua fazenda.

Com espírito idealista e sede por mudança, ele se une a outros que pensam como ele e luta incansavelmente contra a desigualdade racial nos sul dos Estado unidos.

7 – Rastro de maldade – lançamento 2015

Este filme é para os fãs de carteirinha dos filmes de bang bang. A história é desenvolvida no velho e bom oeste.

Onde o xerife e seus destemidos companheiros enfrentam uma tribo canibal que já deu sumiço em muitas pessoas da cidade em que ele toma conta.

8 – 12 Anos de escravidão – lançamento 2013

Este filme conta o drama de um negro livre, Solomon Northup, que levava uma vida feliz ao lado de sua esposa e filhos. Até o momento que resolveu ir trabalho em outra cidade.

Neste lugar ele é sequestrado e vendido como escravo. Neste período ele passa pela mão de dois senhores que o exploravam absurdamente.

9 – A incrível história de Adaline – lançamento 2015

Após sofrer um terrível acidente de carro, Adaline Bowman simplesmente parou de envelhecer! E com isso, ela vive uma vida solitária para que ninguém descubra o seu segredo.

10 – Pais e filhas – lançamento 2015

Conta a história de um escritor, Jake Davis, que perde sua esposa em um acidente de carro. Isso  traumatiza tanto o personagem que é obrigado a passar por tratamentos psiquiátricos para evitar surtos e convulsões.

E além disso, ele tem que cuidar de sua jovem filha e enfrentar um turbilhão de problemas e emoções.

11 – Quando te conheci – Equals – lançamento 2015

O filme com o nome original de Equals fala de uma sociedade futurista onde os seres humanos evoluídos não possuem emoções.

Mas aparece neste meio uma doença que ativa novamente os sentimentos humanos e infecta a muitos, especialmente um casal que se recusando a se curar, fogem para buscar sua felicidade.

12 – Uma nobre intenção – lançamento 2015

Conta a história de um violinista que tem sua vida mudada drasticamente pois a casa onde mora será demolida para construção de um hotel.

A história mostra toda negociação dos imóveis ao seu redor e a obstinação deste homem em não vender seu bem mais precioso.

13 – O Vazio do Domingo – lançamento 2017

O filme conta a história da menina Chiara que foi abandonada por sua mãe, e passou a conviver somente com seu pai. Mesmo assim, ela toma um atitude inusitada e pede para a mãe a chance de passar somente 10 dias ao lado dela.

Inventa para mãe que o pai morreu para poder não ter seu pedido recusado. E assim começa uma tentativa de construir laços de amor entre elas.

14 – O menino do pijama listrado – lançamento 2008

Este drama carregado das emoções do período nazista, traz a história de um garoto de 8 anos cujo nome é Bruno. Ele sua família se mudam para Berlim, perto de um campo de concentração nazista.

Sem sentir o peso desta crueldade e carnificina em massa, ele conhece um menino mais ou menos da sua idade neste campo de concentração, um prisioneiro judeu que se torna seu amigo.

15 – Bem-vindo a Marly-Gomont – lançamento 2016

Nesta produção do cinema é contada a história do médico Seyolo Zantoko que após se formar, vai para o Congo, sua cidade natal.

Estando lá ele sente a necessidade de começar a trabalhar e vai para uma aldeia francesa onde esta oportunidade apareceu. Zantoko, junto com sua família vive momentos marcantes neste lugar onde barreiras e preconceito devem ser vencidos.

16 – First They Killed My Father – lançamento 2017

Este filme baseado em fatos reais, traz a terrível história de Loung Ung, uma pequena menina que devido a invasão do regime comunista Khmer Vermelho no Camboja em 1975, é obrigada a se mudar com sua família para o interior.

Neste novo local, o filme mostra o sofrimento que ela enfrenta como a separação de pais, irmãos, passando fome e medo constante.

17 – Nossas noites – lançamento 2017

Esta história é no mínimo curiosa. Nela dois viúvos que são vizinhos mas não tem nenhuma afinidade. Mas em um certo momento os dois tem a ideia de dormir juntos! Isto mesmo!

Mas somente dormirem para desta forma espantar a solidão da viuvez. Mas o amor prega uma peça em Addie e Louis fazendo com que outros sentimentos apareçam durante o filme.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.