20 Regras de vida que vão libertar sua alma, segundo os índios…

20 Regras de vida que vão libertar sua alma, segundo os índios…

Podemos aprender muitas coisas com aqueles que vieram antes de nós, e isso pode não ser mais real do que compreender a sabedoria dos nativos americanos. Apresentaremos a você 20 regras de vida que você deve manter em mente, pois podem falar à sua alma e fazer você viver uma vida melhor e mais plena.

O código de ética indígena da América do Norte pode inspirar todos nós a fazer mudanças importantes na maneira como percebemos a vida.

1. Levante-se de madrugada e ore. Você pode orar sozinho, em grupo e quando quiser. O grande espírito só ouve quando você fala.

2. Seja paciente com aqueles que se perderam. Você encontrará pessoas que saíram do caminho. Ore para que eles encontrem orientação para ter uma vida boa.

3. Encontre a si mesmo. Ninguém mais pode percorrer o caminho por você, embora alguns possam tentar. Eles podem caminhar com você, mas ninguém pode caminhar por você.

4. Respeite as pessoas que entram em sua casa. Sirva-lhes a melhor comida, ofereça a cama mais confortável e trate com respeito e gentileza.

5. Nunca pegue o que não pertence a você. Seja uma pessoa, uma comida, a natureza ou a cultura de alguém. Não é teu. Não foi ganho nem foi dado a você.

6. Respeite tudo na Terra. Seja animal, planta, fungo, pessoa ou lugar; trate tudo com respeito.

7. Respeite as opiniões e desejos das outras pessoas. Não provoque ou interrompa. Respeite as expressões e experiências dos outros. Permita que cada pessoa tenha sua própria opinião.

8. Nunca fale mal de ninguém. A energia negativa que você está enviando para o universo voltará para você, mais forte.

9. Todos nós cometemos erros. Perdoe os erros.

10. Os pensamentos negativos criam danos físicos, mentais e emocionais. Portanto, pratique o pensamento positivo e a atenção plena.

11. A natureza não pertence a nós, pertence à Mãe Natureza. A natureza faz parte da nossa família global.

12. As crianças são o nosso futuro. Plante amor em seus corações. Guie com sabedoria e ensine sobre a vida. Dê espaço à medida que crescem.

 13. Evite ferir o coração de outras pessoas. O tiro sairá pela culatra.

14. Sempre fale a verdade. A verdade nos liberta.

15. Mantenha o seu equilíbrio. Certifique-se de que o seu eu mental, espiritual, físico e emocional seja bem cuidado e equilibrado. Trabalhe em seu crescimento espiritual para curar suas feridas emocionais.

16. Assuma a responsabilidade. Tome uma decisão consciente sobre o que ele se tornará, quais ações você fará e como isso o manterá por trás dessas ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal de outras pessoas. Lembre-se de que você é um convidado no espaço pessoal dos outros. Não mexa com as coisas dele.

18. Seja confiante. Você não pode nutrir e ajudar os outros se não for fiel a si mesmo primeiro.

19. Respeite as crenças religiosas das outras pessoas. Nunca force suas crenças a ninguém.

20. Compartilhe sua felicidade.

Deixe uma resposta