Muitos problemas que os adultos têm em suas vidas estão enraizados em problemas que tiveram na infância, nos pais, em seus hábitos atuais e hábitos quando eram pequenos.
O tratamento que os pais têm com seus filhos é fundamental, porque isso vai compensar na vida adulta dessas crianças. A atitude, o caráter, o temperamento, entre outras coisas, serão definidos naquele momento da vida e podem ser magníficos ou terríveis.
Erros ao criar um filho que você deve evitar
Diferentes investigações foram realizadas ao longo do tempo que determinaram que há uma série de atitudes que os pais têm com seus filhos e que não são saudáveis para seu aprendizado e crescimento.
Aqui, vamos te ensinar quais são, para que possa evitar a tempo e dar ao seu filho o melhor para crescer saudável, confiante, motivado e feliz.
Eles não são difíceis de evitar e você pode fazer isso, mas você terá que dedicar tempo.
1- Não permitir que crianças assumam certos riscos
No mundo em que vivemos, os riscos e perigos são diversos e diversos. Nós tendemos como pais, cuidar para o bem-estar de nossos filhos e geralmente tentamos evitar cometer erros ou sofrimento.
Mas essa atitude não é inteiramente boa e saudável para a criança, porque ela deve viver neste mundo e enfrentar suas decepções sozinha em algum momento de sua vida.
É necessário que a criança caia, se machuque, chore e enfrente todo esse tipo de raiva e frustração, porque dessa forma – o único caminho – pode aprender e entender que é algo que continuará acontecendo ao longo de sua vida.
A melhor coisa que você pode fazer como pai é permitir que ele corra esse tipo de risco e acompanhe para se levantar, dar amor e o conter quando ele precisar. Mas você deve deixar ir e deixar a criança estar errada e aprender por seus próprios meios, então ele se tornará forte.
2- Permitir que a culpa substitua o bom comportamento
É muito comum os pais permitirem certas coisas, desde que não tenhamos que dizer não ao nosso filho. Às vezes, acreditamos que negar algo nos torna pais ruins, nos torna pessoas más.
Mas a verdade é que nossos filhos precisam de alguns limites, precisam passar pela frustração de não conseguir o que querem ou não fazer o que gostariam de fazer.
Desta forma, eles aprenderão que nem tudo na vida será como eles querem ou esperam, e isso os tornará mais fortes.
3- Confundir o intelecto com maturidade
Todas as crianças têm diferentes tempos de maturação e diferentes tipos de inteligência.
Os pais geralmente pensam que nossos filhos ainda não estão prontos para uma determinada coisa, mas não é assim.
As crianças têm seu tempo e seu caminho e isso deve ser respeitado. Para cada um como é.
Provavelmente seu filho é mais autônomo do que você pensa, mas é que você não permite que ele se desenvolva em certas coisas.
Tente o deixar mais livre e você ficará surpreso com o quão maduro e inteligente ele pode ser.
Você concorda com os 3 erros? Você já os cometeu?