7 Lições de vida que Matilda nos ensinou há mais de 20 anos

7 Lições de vida que Matilda nos ensinou há mais de 20 anos

Você acredita que Matilda já fez mais de 20 anos? Se você cresceu nos anos 90, certamente aprendeu essas lições com ela.

Se você é um dos sortudos que cresceu nos anos 90, passou horas em frente à televisão assistindo da sessão da tarde, digamos que você teve uma das melhores infâncias da vida.

E, falando de Matilda e como foi lindo ver esse filme. Você acredita que esse clássico do cinema já completou mais de 20 anos?

Sim, o filme memorável da menininha talentosa que não se encaixava com sua família e escola estreou em 1996, quando Danny DeVito decidiu levar essa história para a tela grande e assumir o papel de pai de Matilda. 

Talvez naquela época você não tenha percebido as grandes lições de vida que esse filme deixou em todos nós. Veja abaixo!

1. Não há nada melhor do que ser autossuficiente

Com apenas três anos, Matilda teve que aprender a cuidar de si mesma. 

Pentear os cabelos, consertar coisas e até preparamos bolos que todos queríamos. Não há nada melhor do que ser independente e fazer suas próprias coisas, não importa quantos anos você tenha.

2. Você sempre encontrará companhia em um bom livro

Se você é um daqueles que apreciam os pequenos prazeres da vida, não nos permitirá mentir que não há nada melhor do que uma tarde tranquila, desfrutando de um bom livro. 

Algo que aprendemos com Matilda, que encontrou grandes amigos dentro dos personagens de seus livros favoritos quando se sentia mais sozinha. Você se lembra?

3. Os adultos também têm medo

Quando somos pequenos, a quantidade de coisas que tememos é impressionante. Acreditamos crescemos isso desaparecerá, mas é um grande erro! 

Com a Matilda, aprendemos não apenas que os adultos temem o mesmo ou mais que as crianças, mas também podem ser punidos e aprender lições quando merecem.

4. Todo mundo tem o direito de ser feliz

Não importa de onde você vem, do que você gosta, qual é o seu passado ou como é sua família; você sempre tem o direito de ser feliz e desfrutar do que faz e de quem deseja. 

Honey foi um exemplo disso, pois, como Matilda, encontraram a felicidade, não importa o que tivessem sofrido.

5. Suas diferenças são seu melhor atributo

Nunca negue quem você é e muito menos se envergonhe de suas habilidades. Para Matilda, sua inteligência e superpoderes eram seus melhores atributos, dos quais ela aproveitou ao máximo e a tornou única entre todos.

6. Sua família é quem você escolhe

Como dita a frase tradicional, “Amigos são a família que você escolhe”. A professora e a Matilda conseguiram iniciar sua própria família, assim como todos os amigos na escola, que apesar de serem apenas amigos, significavam muito para a pequena Matilda.

7. Nunca resista a um bolo de chocolate!

Devemos esta lição a Bruce, quando ele come indevidamente o bolo de chocolate. É claro que isso estava errado, mas nos ensinou que, independentemente de qualquer coisa, ser feliz e desfrutar desses pequenos prazeres é o mais importante.

Há quanto tempo você não vê este filme? Talvez seja o momento certo para você se lembrar da bondade de sua infância curtindo Matilda e colocar em prática todas as lições que este filme lhe deu uma vez, enquanto revive suas cenas favoritas.

Deixe uma resposta