3 Hábitos de amor próprio que todos deveriam praticar

3 Hábitos de amor próprio que todos deveriam praticar

Siga esses 3 hábitos ao pé da letra e verá como em pouco tempo começará a se amar um pouco mais a cada dia.

Amar os outros pode ser algo muito simples, mas sem o amor próprio, é impossível dar amor aos outros que nos rodeiam, é algo fundamental, se amar para dar amor.

O fato de nos auto criticarmos é muito comum, mas a aceitação de nós mesmos não é tão comum, muitos de nós dizem que somos gordos ou que somos muito magros, que talvez ficaríamos melhor assim ou de outro jeito, que nos amariam mais se nos comportarmos de maneira diferente. Você não pode negar isso.

Adote esses hábitos e você se amará mais

O amor começa com nós mesmos, se não nos amamos, quem mais o fará?

Pode parecer um absurdo amar a nós mesmos, mas na verdade é algo fundamental em nossas vidas, para sermos felizes e ver o mundo com outros olhos.

Você pode não se sentir bem consigo mesmo, mas isso não significa que deva ser sempre assim, você pode fazer mudanças para melhorar isso, e sem dúvida você pode conseguir, se seguir os hábitos que falaremos hoje neste post.

Entre os hábitos de amor próprio, esses são os principais:

1. Todas as manhãs, diga uma afirmação positiva: seja realista ao fazer afirmações, veja essas afirmações como varinhas mágicas que apagam tudo de ruim da sua rotina e assim você enfrentará melhor o seu dia.

Acontece que, ao fazer isso, sua tolerância melhora, você será mais capaz de resolver problemas mesmo quando estressado, seu bem-estar aumentará e seu humor melhorará, você ficará mais empático e talvez até mesmo alguns comportamentos relacionados à sua saúde melhorem e ajudem você para se desenvolver melhor a nível pessoal.

2. Ao meio-dia, medite: É muito importante que você faça pausas todos os dias e o meio-dia, medite, feche os olhos e se concentre em como se sente diariamente, se deixe levar pela respiração, isso vai Isso o ajudará a ouvir melhor sua voz interior, você saberá do que precisa e saberá muito mais sobre si mesmo.

3. À tarde, faça algo de que goste: se trabalhar de manhã, à tarde reserve um tempo para fazer o que quiser, se trabalhar à tarde, faça de manhã, curta seus hobbies, leia um livro, experimente algo novo, faça uma caminhada ou até mesmo exercícios, isso vai te ajudar a ser muito mais feliz e a se amar ainda mais.

Esperamos ter ajudado você com essas informações, obrigado por ler.

Deixe uma resposta