3 Motivos pelos quais é melhor estar sozinho do que mal acompanhado

3 Motivos pelos quais é melhor estar sozinho do que mal acompanhado

Todos dizem que estar a dois é melhor do que estar sozinho, mas outros dizem que tudo depende do tipo de parceiro que temos, porque, “às vezes é melhor estar sozinho do que em más companhias”. Parece que não passa de um clichê, um ditado que está enraizado em nós, mas é algo verdadeiro!

As pessoas que confirmam que este ditado “é real” são aqueles que, pelo fato de não estarem sozinhos, se juntam ao primeiro que aparece, promovendo um novo futuro ex.

Nem todo mundo tem paciência para esperar, principalmente quem já passou muito tempo sozinho. Mas evitar ter alguém que pouco nos interessa ao nosso lado, é um grande avanço.

Três razões pelas quais devemos escolher ficar sozinhos em vez de ficar em más companhias:

Não é necessário ter companheiro para ser feliz

Uma pessoa pode se sentir realizada com ou sem companheiro, não é necessário ter namorada, namorado ou marido para ser feliz e como prova disso, com certeza todos conhecemos alguém que é casado mas não muito feliz

Com isso não estamos dizendo que devemos ficar sozinhos por toda a vida, mas ter paciência e esperar a pessoa certa chegar, para não ficarmos deprimidos se ainda não o alcançamos, não importa a idade que tenhamos.

Uma pessoa tóxica arruína nossas vidas

Ciúme, pouca privacidade, abuso físico ou psicológico e muitas outras coisas que nos levam a concluir que estamos com uma pessoa tóxica que tornou o relacionamento incômodo, é muito desgastante.

Estaríamos nos condenando a viver na angústia e no mau humor até que decidamos terminar o relacionamento.

Mais liberdade

Se existe algo precioso para todas as pessoas, é a liberdade. Estar com uma pessoa que limita nossa capacidade de pensar, de fazer nossas atividades favoritas, de nos aprimorarmos como indivíduos, de termos tempo para nós mesmos, então não vale a pena mantê-los em nossas vidas, nem mesmo como amigos.

À medida que aprendemos a desfrutar de nossa solidão, aprenderemos a ter relacionamentos amorosos mais duradouros, nos quais motivamos nosso parceiro a nos amar tanto quanto amamos a nós mesmos.

Vamos lembrar que às vezes as pessoas nos tratam de acordo com o que refletimos sobre elas, então vamos começar a projetar amor pelos outros, mas antes de tudo por nós como pessoas.

Deixe uma resposta