Adote um gato e seja feliz: Estudos revelam os benefícios maravilhosos de ter um gato de estimação!

You are currently viewing Adote um gato e seja feliz: Estudos revelam os benefícios maravilhosos de ter um gato de estimação!

Uma pessoa que adota um gato realmente vive mais? Pois sim! Os gatos são criaturas maravilhosas e tê-los como animais de estimação pode realmente melhorar a existência de uma pessoa e estender seus anos de vida.

Algumas pesquisas sugerem que ter um gato de estimação pode reduzir significativamente a chance de uma pessoa morrer de doença cardíaca. O estudo se soma a outras evidências existentes que mostram que seu gato não é apenas um animal de companhia, mas uma criatura que pode ter um impacto positivo na saúde humana.

Adote um gato e seja feliz:

Quando você chega em casa após um dia estressante no trabalho ou na escola, você pode se sentir muito esgotado para fazer qualquer coisa, mas quando você tem uma criatura peluda de quatro patas que se aproxima de você suavemente e esfrega a cabeça contra suas pernas, com certeza você trocará seu mau humor por um sorriso e seu coração se encherá de conforto e felicidade.

Está provado que quando você dá ao seu gato a atenção que ele quer, seja acariciando, penteando ou brincando com ele movendo um barbante sobre sua cabeça, seus níveis de cortisol (hormônios do estresse) são reduzidos e, automaticamente, seu corpo e sua mente relaxam.

Os gatos podem diminuir o seu nível de pressão arterial

A hipertensão, ou pressão alta, muitas vezes se deve a uma vida muito estressante, como muitas horas de trabalho ou uma vida muito ocupada. Felizmente, você não terá que se preocupar com pressão alta se tiver um gato.

Um estudo realizado pelo Baker Medical Research Institute da Austrália descobriu que os donos de gatos reduziram os picos de pressão arterial em resposta ao estresse. Simplesmente acariciar um gato acalma e reduz o nível de pressão arterial.

Um coração saudável graças ao seu gato:

Ter um gato também pode diminuir a probabilidade de você ter doenças cardiovasculares.

Em um estudo de 20 anos que terminou em 2009, o neurologista Adnan Qureshi, do Stroke Institute da Universidade de Minnesota, descobriu que os donos de gatos pareciam ter muito menos probabilidade de morrer de ataque cardíaco e derrame do que pessoas que nunca conheceram o amor de um gato.

Ou seja, as pessoas que vivem sem gatos têm 30 a 40% mais chances de morrer de doenças cardíacas do que os donos de gatos.

Como seu amigo felino pode ajudar a diminuir sua pressão arterial e seu mau humor, ele também pode diminuir o risco de ter um ataque cardíaco.

Pessoas que amam felinos tendem a ficar mais calmas quando enfrentam uma situação estressante.

Pessoas que tinham cachorros, mas não gatos, não tiveram o mesmo benefício. A pesquisa mostrou a discrepância de ataque cardíaco apenas em donos de gatos… Por quê?… Bem, aparentemente o ronronar dos gatos tem um efeito mágico nos humanos!

Um ronronar de cura!

Você já experimentou a cálida sensação de felicidade quando seu companheiro felino se senta em seu colo e ronrona de tanta satisfação? Isso é uma coisa maravilhosa para você, pois o ronronar felino tem um efeito calmante muito benéfico para a saúde humana.

Um gato normal é capaz de ronronar entre 25 e 50 Hz. Este nível de frequência não só alivia o estresse, mas também pode promover a cura de fraturas, densidade óssea e acalmar músculos tensos e doloridos, aliviar dores de cabeça e muitos outros mais desconfortos! Isso é incrível!

Pessoas com doenças crônicas ou condições dolorosas como a fibromialgia costumam encontrar um propósito em seus gatinhos – um motivo para sair da cama e uma motivação para serem produtivos. Acariciar e brincar com seu gato pode distraí-lo de doenças e dores, tornando sua vida mais leve e feliz.

Adeus solidão…

Ter um gato como companhia é a melhor forma de combater aquela solidão que às vezes nos cerca. Um gato é independente o suficiente por si só, não é exigente como os cachorros, mas sempre te espera com um animal de estimação quando você volta para casa. Você voltará para casa de bom humor, sabendo que um amigo fofo e peludo está esperando por você para coçar atrás da orelha.

O simples fato de seu animal de estimação se sentar ao seu lado enquanto você assiste TV ou trabalha em seu laptop é suficiente para que você se sinta conectado ao bem-estar absoluto.

Cuidar de um gato e gradualmente torná-lo parte integrante da sua vida é uma experiência que vale a pena viver.

É também uma situação em que todos ganham, porque embora ajudem você a estender sua vida, seu gato também se beneficiará porque você o tirou das ruas e deu a ele um lar amoroso. Então, para eles, você é a vida inteira deles!

Não podemos por um único segundo desacreditar o poder que os animais de estimação têm sobre nossas vidas. Em geral, os animais, assim como as crianças, nos proporcionam horas de excitação, felicidade, paixão, o que se reflete em nosso humor e, claro, em nossa saúde.

Porém, um dos animais que mais nos trazem benefícios são os adoráveis ​​gatos. Adote um gato!

Deixe um comentário