4 Pensamentos tóxicos que a maioria das pessoas não dá valor!

You are currently viewing 4 Pensamentos tóxicos que a maioria das pessoas não dá valor!

Não são as circunstâncias que moldam nossas vidas, mas nossa atitude em relação às circunstâncias. A nossa vida será o que for o nosso pensamento!

Muitas vezes estamos tão perdidos na multidão de pensamentos que nem percebemos que nós mesmos moldamos e intensificamos nossos medos e ansiedades. É preciso tanta energia para se concentrar no bem quanto no mal.

Valeria a pena tentar ver apenas o lado bom de tudo um dia. Se não funcionar assim no início, certifique-se de eliminar os seguintes pensamentos tóxicos de sua vida.

1. “Acho que o futuro não será melhor que o presente”

Quando as coisas não estão indo bem para nós, tendemos a supor que isso nunca vai mudar, que tudo será tão ruim no futuro. Não vamos afundar nesse estado, não vamos alimentar o mal, porque nosso futuro será exatamente o que moldamos para ser no presente. Não vamos viver em um mundo ruim imaginado que ainda não aconteceu.

2. “Acho que é tarde demais para mudar”

A vida não é um caminho reto, não existe algo perfeitamente bom ou ruim. Todos os dias são diferentes, a vida de todos tem altos e baixos, e todas as manhãs temos a oportunidade de mudar nossas vidas.

Às vezes, o negativismo e a desesperança ao nosso redor são suficientes para nos fazer perder completamente a esperança. A vida é uma série de altos e baixos, eventos bonitos e não tão bonitos. Podemos mudar tudo, basta querer.

3. “Acredito que a solidão é uma doença”

O maior problema da solidão é que, se não podemos nos aceitar, esperamos em vão que nosso parceiro nos ame e nos aceite. É exatamente por isso que tememos e vemos a solidão como uma doença, porque não podemos nos sentir bem conosco mesmos na vida sozinhos.

Se olharmos para as coisas de uma perspectiva um pouco diferente, percebemos que estar sozinho é uma oportunidade maravilhosa para descobrir nosso verdadeiro eu e desenvolver um melhor relacionamento com nós mesmos.

4. “Não posso ignorar o que as pessoas pensam de mim”

Se estivermos constantemente nos preocupando com o que as outras pessoas pensam, nunca seremos capazes de viver uma vida liberada. O que os outros pensam é realmente igual ao que pensamos sobre nós mesmos. 

Porque não vemos os pensamentos de outras pessoas, apenas projetamos uma imagem negativa em nós mesmos. Não devemos nos preocupar com o que os outros pensam ou dizem, mas sim trabalhar no desenvolvimento de uma auto-imagem positiva.

Deixe um comentário