4 Truques para cultivar suas plantas imediatamente

You are currently viewing 4 Truques para cultivar suas plantas imediatamente

Muitos de nós gostamos de ter plantas em casa, seja no jardim, em um pequeno pátio, na varanda ou em um pequeno vaso sobre a janela. Colocar vida verde nos lugares em que habitamos nos enche de vitalidade e energia.

Por isso, reunimos neste artigo 7 ingredientes secretos que pode utilizar para que as suas plantas cresçam mais fortes, com maior volume, com maior produtividade e de forma natural e saudável para elas.

Você está pronto para ver suas plantas crescerem sem parar? Você ficará surpreso em grande parte com o resultado e a vida que eles vão lhe dar.

1. Enraizamento

O agente de enraizamento é um dos primeiros ingredientes secretos de que falaremos hoje. Este elemento é muito simples de fazer no conforto da sua casa e ficará surpreendido com o quanto aumenta o crescimento e a resistência das raízes das plantas.

Ingredientes: 1 xícara de lentilhas e água.

Passo a passo:

1) Você deve colocar as lentilhas de molho por 1 dia inteiro em uma área com água que os cubra.

2) No dia seguinte você deve coar e colocar em uma jarra ou algo transparente e adicionar duas colheres de água. Este jarro deve ser coberto com um papel toalha para que respire, mantenha assim por 2-3 dias até ver que as lentilhas brotaram.

3) Assim que as lentilhas estiverem quase germinando, você deve retirá-las do pote e colocá-las no liquidificador ou na batedeira. Processe. Depois disso, você deve filtrar o conteúdo para obter o leite de lentilha.

4) Ao obter o leite de lentilha você deve diluir em água. A medida exata é 1 porção de leite de lentilha para 10 porções de água. Ou seja, se você colocar 1/10 do líquido da lentilha por água.

O líquido diluído pode ser mantido na geladeira por 15 dias. E com isso regue suas pequenas mudas de plantas para que suas raízes cresçam fortes e bem alimentadas.

2. Suco de banana

O suco de banana ou também conhecido como chá de banana é um ótimo alimento para sua planta, pois fornece uma enorme quantidade de potássio. Ela também fornece fósforo e cálcio.

Ajuda os rebentos das plantas a crescerem saudáveis ​​e fortes, os caules a crescerem saudáveis ​​e fortes e principalmente na fase de floração para produzir flores, pólen e frutos.

Ingredientes: 1 casca de banana e água

Passo a passo:

1) Corte a casca da banana em pedacinhos e coloque em uma panela com água, cobrindo.

2) Em seguida, ferva a mistura por 15 minutos e, passado esse tempo, deixe descansar.

3) Quando a mistura esfriar, você deve coar e usar o líquido para borrifar suas plantas e água.

3. Cinzas de madeira

A cinza de madeira tem vários usos Uma delas é o aumento da produção de frutas e flores, tornando-as maiores e mais fortes.

Ingredientes: Cinza de madeira ou serragem e água

Passo a passo:

1) Você deve colocar 5 colheres de sopa de cinza de madeira ou serragem em 1 litro de água filtrada.

2) Assim que tiver essa mistura, você pode colocar em um aspersor e regar suas plantas com ela.

Serragem ou cinza de madeira também servem como cobertura para manter o solo úmido e prevenir pragas. Só espalhar um pouco no chão vai te ajudar.

4. Húmus de minhoca

Húmus de minhoca é ótimo para suas plantas, pois melhora a saúde das plantas. Para isso, você precisará ter minhocas que o produzam, elas são as responsáveis ​​por digerir a matéria orgânica da terra e seus resíduos são o húmus tão desejado por nós.

As minhocas ideais para essa tarefa são vermelhas da Califórnia, pois são conhecidas por sua capacidade de devorar e digerir matéria orgânica rapidamente. Você também vai precisar de um espaço onde possa fazê-las funcionar, que pode ser uma caixa de compostagem ou um recipiente onde você joga lixo orgânico e pode deixar as minhocas lá produzindo o húmus.

Uma vez que as minhocas produzem o húmus, você pode misturar com o solo de suas plantas e dar uma melhor qualidade de vida e crescimento garantido.

Deixe um comentário