Às vezes, mesmo nos melhores casamentos, acontecem coisas desagradáveis. Essas coisas, no entanto, pertencem apenas ao casal, a mais ninguém. Portanto, não devemos contar a ninguém, porque se compartilharmos esses assuntos sensíveis com outras pessoas, isso pode ter um efeito ruim no próprio casamento.
Especialistas em relacionamentos compilaram uma lista de aspectos do casamento que devemos manter em segredo, mesmo que sintamos vontade de falar sobre isso com nossos amigos.
1. Fotos particulares
Cada casal às vezes tira fotos muito pessoais e às vezes até íntimas. Estes, no entanto, não valem a pena se gabar para os outros em nenhuma circunstância.
Isso pertence apenas a vocês dois, então você tem que traçar limites, e mesmo que você pareça super bem nas fotos, guarde para você!
2. Problemas materiais
Nada pode tornar um casamento mais estressante do que um problema financeiro repentino.
Muitas vezes nem percebemos que reclamamos com nossos amigos sobre finanças, então avisem um ao outro que esse problema é só seu, vocês dois têm que resolvê-lo. Em tais situações, é melhor sentarem-se como parceiros e conversarem entre si e encontrarem uma solução razoável para o problema.
3. Detalhes das brigas
Todo mundo briga com seu parceiro às vezes, mas essas brigas devem ser discutidas cara a cara. Não há nada mais desagradável do que quando você discute as queixas que sente um pelo outro em outros lugares com outras pessoas.
A essência dos relacionamentos está nos compromissos, humilhar a outra parte apenas inflama o problema.
4. Detalhes de sua vida íntima
A mídia constantemente quer que acreditemos que todos podem falar com todos sobre sua vida íntima sem problemas. No entanto, quem vê através desta “bobagem” sabe que este é um tema tão sensível que realmente só pertence às duas partes.
Como você pode se sentir seguro quando estão juntos, se você sabe que o outro vai contar a seus amigos sobre o que aconteceu.
Isso pode ter um efeito muito negativo na vida conjugal e, a longo prazo, pode até esfriar. Se algo não estiver certo ou você quiser algo diferente, conte ao seu parceiro abertamente e não reclame com seus amigos.
5. O que seu parceiro realmente pensa sobre seus entes queridos
Pode acontecer que sua família realmente não encontre um terreno comum com o seu escolhido. Nesses casos, é completamente desnecessário colocar lenha na fogueira dizendo honestamente às partes o que elas pensam uma da outra. E o mesmo vale para relacionamentos com amigos.
Não há razão para causar drama desnecessário com isso, tente encontrar um equilíbrio e se esforce para criar paz entre seus entes queridos e seu parceiro.
O sigilo nem sempre é ruim, na verdade, há momentos em que é melhor guardar algumas coisas para nós mesmos do que estragar algo anunciando ao mundo.