5 Motivos para adotar um animal de estimação

5 Motivos para adotar um animal de estimação

Ter animais de estimação em casa é a melhor forma de combater a solidão. Os animais de estimação são o melhor amigo que o ser humano pode ter, em muitas famílias são considerados e tratados como mais um membro, com o respeito e consideração que merecem.

A companhia de um animal de estimação pode afastar a depressão e o mau humor, e são ideais para superar os ataques de pânico e a solidão, são estados emocionais pelos quais todos já passamos em algum momento.

Os animais de estimação nos dão carinho, por isso ultimamente há mais pessoas que adotam gatos ou cachorros para não se sentirem sozinhos, esta é a companhia ideal para os idosos.

Alguns psicólogos recomendam ter um animal de estimação em casa para se sentir acompanhado e não cair em depressão, também há hospitais onde se realizam tratamentos com cães ou gatos.

Animais de estimação te mantém longe da solidão

Se uma pessoa se sentir só, você poderá sair desse estado mental como um animal de estimação, quando esses animais pisam em nossa casa a sensação e o estado emocional mudam notavelmente.

Dessas pessoas elas se tornam mais positivas e felizes, ter um animal de estimação pode lhe trazer muitos benefícios e alguns deles são os que listamos a seguir:

1. Os animais de estimação tiram a sensação de solidão, tenha em casa um animal de estimação que te faça sentir que a vida muda e que sempre terá alguém em quem confiar ao seu lado.

2. Animais de estimação também aliviam e afastam a depressão, pessoas que têm animais de estimação se relacionam melhor com outras pessoas porque este será um assunto a ser discutido com outras pessoas, pessoas que estão deprimidas não têm vontade de se comunicar com ninguém.

3. Pessoas que têm animais de estimação são mais felizes porque isso aumenta a ocitocina, que faz com que a dopamina e a serotonina sejam produzidas em maiores quantidades, e o cortisol diminui, então os níveis de estresse caem, são um bom remédio para a depressão.

4. Eles também reduzem o estresse, frequentemente acariciar um animal de estimação reduz seus níveis de estresse, ansiedade e depressão, o que faz você se sentir mais relaxado e com vontade de se sentir bem.

5. Você se torna uma pessoa mais responsável, pois terá alguém para cuidar, alimentar e passear, estes serão os grandes companheiros de brincadeira de seus filhos e por isso aprenderão a cuidar dos animais.

Quando nos sentimos sozinhos podemos ter muitos problemas em nossa vida e nossa autoestima pode cair, quando você tem um animal de estimação você se sente amado e importante.

O amor e a felicidade que estes animais te proporcionam podem mudar positivamente o seu estilo de vida, são seres maravilhosos, leais e sinceros que só te encherão de amor incondicional.

Deixe uma resposta