5 Pequenos sinais de que você não está no relacionamento certo

Se você não tem certeza do seu relacionamento atual, pode estar se perguntando se está com a pessoa certa. Às vezes é difícil dizer se eu realmente me encaixo com meu parceiro ou apenas porque você tem medo de ficar sozinho.

1. Seu parceiro não é confiável

Você não pode contar com ele, porque ele te decepciona em problemas menores e maiores e se mostra completamente não confiável.

Por exemplo, você pede para ele levar o lixo para fora e ele promete fazer isso, mas não o faz. Você não pode esperar nada nele.

Essa palavra não vale muito porque você nunca sabe se ele vai cumprir o que prometeu ou não – mas você assume que não vai.

A pessoa que realmente combina com você é a pessoa com quem você sempre pode contar, seja ela qual for. Ele sempre cumpre suas promessas e não o decepciona o tempo todo. Se você é a pessoa certa, sabe que pode contar com isso.

2. Você se sente preso

Você não avança na vida. Você não verá progresso nas áreas que deseja melhorar e não se aproximará de seus objetivos.

Você pode ter interrompido torneios regulares ou pode não ter progredido em sua carreira. Suas prioridades podem ter sido colocadas em segundo plano ao lado de seu relacionamento e você pode se sentir estagnado.

Seu relacionamento não encoraja nem ajuda seu desenvolvimento. Seu parceiro não está tentando tirar o melhor de você, na verdade, pode ser um obstáculo para alcançar seus objetivos.

3. Você fantasia relacionamentos com outras pessoas

Talvez seu colega de trabalho esteja em sua mente, ou alguém que você sente que está na mesma sintonia. Você já deve ter se perguntado como seria estar com alguém assim.

Você pode sonhar que está com essa outra pessoa, ou pode estar fantasiando sobre como seria bom estar solteiro novamente.

Embora essas fantasias possam parecer bastante inofensivas, pode facilmente acontecer que elas sugiram que você está em um relacionamento ruim e está pronto para algo completamente diferente.

4. Você tem que estar sempre se explicando

Seu parceiro está constantemente questionando você e aparentemente não confia em você. Você precisa relatar a ele regularmente onde está e continuar provando a si mesmo, mesmo que não tenha dado motivos para desconfiar dele.

Você sempre quer saber exatamente quem é, onde está e o que está fazendo, mas estará em uma posição defensiva imediatamente se estiver interessado no mesmo. Em outras palavras, as coisas são um pouco unilaterais em seu relacionamento, ele pode questionar você, mas você não deve fazer o mesmo.

A explicação constante pode ser cansativa e também pode causar grandes danos à sua saúde mental. Se você encontrar a pessoa certa, não precisará explicar um ao outro – seu relacionamento será construído com base na confiança, para que você possa aproveitar sua vida juntos sem escrutínio constante.

5. Você está infeliz

Algo parece estar faltando e você geralmente está infeliz. As coisas podem estar bem, mas não são ótimas, e você sente que há algo mais esperando por você.

Claro, você não deve esperar que seu parceiro satisfaça seus desejos na vida de todas as maneiras e cuide de sua felicidade por conta própria. Mas é importante garantir que seu relacionamento não tire sua felicidade.

Com o parceiro certo, você pode desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Vocês podem se alegrar com a felicidade um do outro e experimentá-la como uma felicidade compartilhada. Você não sente constantemente que algo está faltando ou que aquele que você ama está puxando você de volta.

Encontre uma alma gêmea

Se ele não é a pessoa certa para você, é hora de deixar ir e deixar espaço para encontrar sua alma gêmea. Vocês podem ser apaixonados um pelo outro, mas não estão apaixonados ou estão apenas felizes com o que têm. De qualquer forma, a longo prazo, definitivamente vale a pena dar a si mesmo espaço para encontrar o parceiro certo.

Na verdade, é melhor ficar sozinho até encontrar a pessoa certa do que aceitar alguém que está emocionalmente exausto e não apoia o seu desenvolvimento.

Embora seja muito difícil terminar um relacionamento, mesmo um relacionamento doentio, muitas vezes uma decisão difícil é o melhor passo que podemos tomar.

Deixe um comentário