5 Sinais indiscutíveis de que você está desperdiçando sua vida

5 Sinais indiscutíveis de que você está desperdiçando sua vida

Quando as pessoas perdem completamente a paixão pelo trabalho e o desejo de se destacar e alcançar a realização de seus desejos, é muito comum que elas se encontrem em um círculo vicioso de monotonia e zona de conforto.

Por isso, é essencial rever alguns sinais para identificar o quanto valorizamos a nossa existência e como estamos investindo o tempo que temos nesta terra:

1. Não há novos conhecimentos

Há quanto tempo você perdeu a fome de aprender, estudar ou saber? As mentes criativas e as pessoas mais produtivas do mundo têm uma característica comum que é o desejo de descobrir, inovar ou aprender a cada momento. 

Se, refletindo, você perceber que um longo período de tempo se passou sem que você tenha novas habilidades para adicionar à sua experiência, então você pode ter resolvido o enigma de por que está preso na mesma rotina por tanto tempo.

2. Você é dependente de redes sociais

Uma questão polêmica para muitos é o tempo que deve ser gasto nas redes sociais. No entanto, passar muito tempo conectado é diferente de ser um verdadeiro dependente dessas plataformas. 

A diferença está no aspecto de que uma pessoa que se dedica ou trabalha no mundo da tecnologia ou da informação tem a obrigação de estar conectada, mas ainda pode se deslocar por períodos sem sofrer os estragos da desconexão. 

Se, por outro lado, uma pessoa cujo trabalho não exige conexão a redes, e ainda sofre por não conseguir encontrar uma maneira de verificar esses canais, essa pessoa está perdendo seu tempo em algo que realmente não está deixando nada para seu futuro .

3. Você não tem planos para o futuro

Nesse sentido, quem não sabe valorizar seu tempo não poderá avaliar o alcance que suas ações poderão ter no futuro imediato. 

Uma forma de qualquer pessoa desperdiçar sua vida é deixar de planejar estratégias e não ter um plano de ação eficaz para lidar com as questões financeiras, profissionais ou pessoais que surgem com o tempo.

4. Você se sente sozinho

Estar sozinho é um sinal de que você está completamente estagnado, quando todos ao seu redor (família, colegas e amigos) começam a crescer e formalizar projetos e você se sente para trás.

No local de trabalho, a solidão é gerada quando as equipes de trabalho avançam e começam a afastar você das estratégias e a te desviar da comunicação. Uma indicação clara de que além de ser um elemento importante, você está sendo um obstáculo por sua falta de ideias e visão para contribuir com projetos.

5. Você não consegue se lembrar de sua última grande conquista

O autorreconhecimento e a reflexão são fundamentais para que os indivíduos possam perceber os avanços, sucessos ou fracassos que aumentam a sua experiência.

Portanto, quando uma pessoa não consegue se lembrar da última vez que teve uma conquista na vida ou se lembra dela como um momento muito distante, isso significa que a pessoa está perdendo seu tempo por falta de ferramentas que lhe permitam avançar ou transformar sua experiência de vida.

Deixe uma resposta