6 Comportamentos tóxicos que você NUNCA deve aceitar de ninguém

6 Comportamentos tóxicos que você NUNCA deve aceitar de ninguém

Esses comportamentos são considerados tóxicos, portanto, se as pessoas ao seu redor fizerem isso, é melhor que você se afaste!

Cada pessoa tem suas próprias qualidades, defeitos e virtudes! Para muitos de nós ter amigos é algo importante, mas também é importante saber que nem todos são adequados para a nossa vida por serem pessoas extremamente tóxicas.

Certamente você já encontrou algumas pessoas que pensava que seriam seus amigos inseparáveis ​​para a vida toda, mas de um momento para outro essa pessoa mudou completamente e se afastou, você ficou com saudades da presença daquele ser, sem saber que talvez fosse o melhor que poderia acontecer.

Ultimamente fala-se muito sobre pessoas tóxicas e elas estão por toda parte, você pode reconhecer através de comportamentos, então hoje, queremos falar com você sobre alguns comportamentos tóxicos para que você fique atento.

Se alguém se comportar assim, é melhor ficar longe!

1. Eles são manipuladores

Se alguém próximo a você quer exercer controle sobre você, isso é um sinal de que você está lidando com uma pessoa tóxica, é uma pista sobre o que essa pessoa realmente quer de você, vai te manipular e vai tirar vantagem de você, dos seus medos e dos seus sentimentos, não se deixe enganar nem alimente esse comportamento, não tolere que isso seja feito com você.

2. Procura ridicularizar o que você pensa e sente

Se você expressa alguma ideia ou pensamento ou mesmo como se sente e eles zombam ou simplesmente ignoram o que você fala, melhor ficar longe dessa pessoa, não vale a pena se confundir com suas manipulações.

3. Tenta denegrir sua imagem

Se alguém o denigre a ponto de você se sentir abatido pelos comentários de uma pessoa, é hora de parar de tolerar o comportamento dessa pessoa, se afastar… 

4. Te enfraquece mentalmente: 

Para eles você é um jogo de poder, eles te vêem como alguém fraco e farão todo o possível para te pressionar, mostrando autoridade, querendo te controlar. Eles conhecem suas inseguranças muito bem e farão o possível para fazer você você aceitar tudo o que fazem, até cansar sua mente. 

5. Mostram desprezo por você: 

Um exemplo disso é que eles zombam de você, ou mesmo a maneira como olham para você mostra a aversão que sentem por você, por como você é, pelo que você faz, por eles você nunca será perfeito. Não tolere esse abuso emocional de ninguém.

6. Projetam tudo em você: 

É o truque favorito das pessoas tóxicas, dirá que você é sente algo quando na realidade é ele quem sente aquela emoção, ele pode estar com raiva e dirá que é você que está com raiva, tudo isso para te desequilibrar e isso você não deve tolerar, mesmo se você quiser evitar problemas.

Se você está próximo de alguém assim, seja seu parceiro ou até mesmo seu melhor amigo, se afaste dessa pessoa e verá que será muito mais feliz.

Deixe uma resposta