6 Motivos para sorrir todos os dias

6 Motivos para sorrir todos os dias

Quando você sorri, seu cérebro entende automaticamente que você está bem. 

Um sorriso pode te tornar mais atraente, mas também eleva o seu humor e o das pessoas ao seu redor. Além disso, também te ajuda a ter uma boa saúde para que você viva mais e mais feliz. 

Se tudo isso não o convencer o suficiente, não perca esses motivos pelos quais você deve fazer um esforço consciente para sorrir todos os dias.

1. Você será uma pessoa mais atraente

Pessoas que sorriem naturalmente atraem outras pessoas. Existe um fator de atração física real ligado ao ato de sorrir. 

Não é de surpreender que expressões faciais mais severas ou negativas, como franzir a testa ou fazer caretas, funcionem de maneira oposta, afastando as pessoas, porque uma sensação ruim o incomoda. 

Em vez disso, use o poder de atração do seu sorriso para atrair as pessoas certas para sua vida.

2. Sorrir alivia o estresse

O estresse pode fazer você se sentir mal em todos os aspectos da sua vida e pode aparecer no seu rosto. 

Sorrir pode ajudar a evitar que você pareça cansado. Sorrir pode reduzir o estresse, mesmo que você não sinta vontade de sorrir ou mesmo quando não sabe que está sorrindo. Quando você estiver estressado, reserve um tempo suficiente para sorrir. 

3. Você terá um melhor estado de espírito

Na próxima vez que você se sentir mal, tente sorrir. Há uma boa chance de que seu humor mude para melhor. 

Sorrir pode induzir seu corpo a te ajudar a melhorar seu humor, porque o ato físico de sorrir ativa mensagens neurais em seu cérebro. 

Um simples sorriso pode desencadear a liberação de neuropeptídeos da comunicação neuronal, bem como neurotransmissores que estimulam o humor, como a dopamina e a serotonina. Pense em sorrir como um antidepressivo natural… e você ficará melhor!

4. O sorriso é contagiante

Sorrir não só tem o poder de melhorar o seu humor, mas também pode mudar o humor de outras pessoas e tornar as coisas mais felizes. A parte do cérebro responsável por controlar a expressão facial do sorriso é uma área de resposta automática inconsciente. 

O que significa que o sorriso pode ser completamente inconsciente, principalmente quando se trata do hábito de imitar o sorriso de outra pessoa. Sim, está cientificamente comprovado que o sorriso é “contagioso”.

5. Você ficará menos doente

Sorrir também pode melhorar sua saúde geral. O ato de sorrir realmente ajuda o sistema imunológico humano a funcionar de maneira mais eficaz.

Acredita-se que quando você sorri, sua função imunológica melhora porque você está mais relaxado (graças à liberação de certos neurotransmissores).  Se você sorrir com mais frequência, a gripe não vai mais te pegar!

6. Você vai se sentir muito melhor

Existem estudos que mostram que sorrir libera automaticamente endorfinas em seu corpo. Esses endócrinos são analgésicos naturais e a serotonina também o ajudará a se sentir melhor. Esses três neurotransmissores nos fazem sentir bem da cabeça aos pés. Esses produtos químicos naturais não apenas melhoram o humor, mas também relaxam o corpo e reduzem a dor física. Sorrir é um ótimo remédio natural. Mas o melhor de tudo, você se sentirá mais positivo e a vida começará a sorrir para você também!

Deixe uma resposta