O seguinte artigo foi escrito pelo pastor americano Dave Willis.
Dave diz: “Como pastor, participei de muitos casamentos. Essa é uma das partes mais agradáveis do meu trabalho. Posso testemunhar os momentos mais bonitos que os casais felizes vivenciam na primeira fila.
Adoro ver o noivo tentando segurar as lágrimas quando vê sua noiva pela primeira vez enquanto ela caminha pelo corredor. Eu amo como os noivos se olham nos olhos e mal ouvem as palavras da cerimônia, eles estão tão cheios de felicidade.
Amei tudo nessa linda cerimônia. Um dos momentos mais emocionantes do casamento é a entrega das alianças. Coloco os anéis na Bíblia, digo como são lindos, e então observo os casais colocarem nos dedos um do outro, lendo em seus olhos: “Nunca mais tirarei este anel do meu dedo”.
É por isso que me entristece que tantos casais não usam alianças. Às vezes, há uma razão prática para isso, como irritação da pele ou condições de trabalho, mas na maioria dos casos as pessoas simplesmente não gostam de usar o anel e procuram razões diferentes pelas quais não é tão importante.”
No entanto, a aliança às vezes pode ser mais importante do que você pensa.
1. Se você está usando uma aliança ou não, é a PRIMEIRA coisa que as pessoas notam em você quando o conhecem, e muitas vezes fazem suposições sobre sua vida com base nisso.
2. A aliança serve como um lembrete diário de que cada decisão que você toma afeta seu marido/esposa de alguma forma.
3. A aliança é um símbolo de respeito por seu cônjuge.
4. A aliança é sua defesa número um contra a infidelidade. Claro, a aliança não significa proteção segura, mas em qualquer caso forma a primeira linha de defesa. Se você o usa, está sutilmente insinuando: “Sou casado”. Sou fiel. Meu casamento é muito importante para mim.”
5. O anel é um símbolo visível para os filhos de que seu casamento é importante para você. Se você tem filhos, uma das lições mais importantes que você deve ensinar a eles é como é um casamento verdadeiramente feliz.
6. Não há razão para não usar a aliança de casamento! Como eu disse no início, existem algumas exceções práticas a essa regra, mas se for apenas uma questão de escolha, por que não usar a aliança?