6 Motivos pelos quais as pessoas inteligentes não conseguem encontrar a felicidade!

You are currently viewing 6 Motivos pelos quais as pessoas inteligentes não conseguem encontrar a felicidade!

Pessoas inteligentes geralmente têm uma visão de mundo completamente diferente de outras pessoas! Muitas vezes, apesar de suas vidas serem harmoniosas, eles são bem-sucedidos em suas carreiras, mas estão insatisfeitos.

Aqui estão 6 motivos muito importantes pelos quais eles não conseguem encontrar a felicidade!

1. Eles superestimam as coisas

Muitas vezes as pessoas muito inteligentes superestimam as coisas contra a vontade e, por pensarem muito, muitas vezes estão cansadas, não têm poder sobre nada. 

Eles também vêem problemas que não existem. E a partir disso, eles se sentem deprimidos e incapazes de mudar esse estado. Às vezes, as coisas precisam ser aceitas como são, não superestimadas. A aceitação libera e inunda você com serenidade.

2. Eles têm grandes expectativas

Eles estão cientes do que querem alcançar e do que esperam dos outros. Se as expectativas não forem atendidas, eles serão infelizes. É importante estar ciente de que na vida nem sempre conseguimos o que queremos e às vezes temos que conseguir menos. 

Se algo não sai do jeito que queremos, então o mundo também não entrará em colapso. A diferença entre realidade e expectativas precisa ser reconhecida.

3. Eles são muito rígidos consigo mesmos

Críticas constantes, autocríticas, acusações, insatisfação geram infelicidade. O mais importante é nos aceitarmos o máximo possível, pelo menos não nos criticarmos. Sempre que temos a oportunidade de mudar, podemos mudar.

4. Um padrão muito alto

Pessoas muito inteligentes tendem a estabelecer um padrão muito alto, querem ser bem-sucedidas e estabelecem grandes metas. 

Porque eles sempre querem obter mais, eles ficam sem energia logo, eles não veem as belezas da vida. Eles devem aprender a aceitar a vida como ela é, e a felicidade se tornará realidade por conta própria.

5. Eles têm dificuldade em se comunicar com os outros

Porque somos seres sociais, a comunicação é muito importante para nós. Ajuda a se sentir valorizado, especialmente quando se entende como nos sentimos.

No entanto, pessoas muito inteligentes geralmente pensam que os outros não podem entendê-las, então não compartilham seus pensamentos e sentimentos com seus amigos e familiares. Especialistas dizem que pessoas muito inteligentes não precisam de tanta socialização quanto outras.

6. Eles muitas vezes lutam com problemas de saúde mental

Vários estudos mostraram uma associação entre alta inteligência e transtornos mentais, como transtorno bipolar e ansiedade social. Alguns estudiosos também afirmam que esses distúrbios são característicos do pensamento genial. No entanto, ainda não há evidências suficientes para apoiar estas alegações.

Isso não quer dizer que todas as pessoas inteligentes tenham problemas mentais, mas são mais propensas a sofrer de problemas como depressão existencial, provavelmente porque superestimam as coisas.

Deixe um comentário