6 Motivos pelos quais as pessoas não querem mais se casar!

Você está visualizando atualmente 6 Motivos pelos quais as pessoas não querem mais se casar!

A maioria das pessoas sonha em dizer o feliz sim ao amor de sua vida na frente do altar, mas hoje em dia cada vez mais pessoas sentem que o casamento é apenas uma cerimônia desnecessária, sem a qual um relacionamento pode funcionar bem.

Vamos ver por que mais e mais pessoas estão escolhendo ir morar junto ao invés de oficializar a união tradicionalmente.

1. A liberdade de convivência é promissora

Muitas pessoas não podem viver em rotina constante, dentro de limites e regras.

A independência é tentadora para muitos, pelo fato de que eles podem tomar suas próprias decisões e ninguém lhes diz quando ou o que devem fazer.

2. O casamento é apenas um pedaço de papel

Eles pensam que o casamento é apenas uma formalidade e você não precisa se casar apenas para provar que ama alguém. 

Muitos casais que coabitam criam filhos juntos, dividem apartamento, carro, etc., mas não consideram o casamento importante.

3. Eles não acreditam em casamento

Devido ao rápido aumento do número de divórcios, mais e mais pessoas não acreditam mais no casamento. 

O casamento é um compromisso de longo prazo, e muitas pessoas sentem que são incapazes de cumpri-lo.

Se alguém vem de uma família desfeita, onde os pais não viveram bem e se divorciaram, então a pessoa começa com uma experiência negativa, que será decisiva em sua vida.

4. A carreira é mais importante

Para algumas pessoas, a vida profissional e a carreira são muito mais importantes, então elas não querem gastar seu tempo em casamento e formação de família.

Acima de tudo, aquelas mulheres que dedicam a maior parte de seu tempo ao desenvolvimento de suas carreiras não querem se comprometer.

5. Eles não conseguem encontrar um vínculo duradouro

Há casais que se sentem muito à vontade na companhia um do outro, seu relacionamento é relativamente harmonioso, mas ainda não sentem que existe um vínculo vitalício entre eles.

Mas também há aqueles que, mesmo com 30 ou 40 anos, vivem sozinhos, na ausência de um relacionamento duradouro, porque não conseguem encontrar o certo. São eles que mais tarde, se encontrarem um parceiro, terão muito mais cuidado com o casamento.

6. Eles não podem viver uma vida monogâmica

Hoje em dia, mais e mais pessoas rejeitam a monogamia, não conseguem imaginar sua vida com apenas uma pessoa. Para eles, o relacionamento monogâmico dá uma sensação de asfixia e confinamento, e eles querem fugir dele o mais rápido possível.

Deixe um comentário