6 Regras de ouro que todos os pais deveriam seguir a risca

You are currently viewing 6 Regras de ouro que todos os pais deveriam seguir a risca

Nos preparamos na vida para crescer, formar um bom futuro e ter uma linda família. No conceito de família envolvemos o casal e os filhos.

Desde a sua chegada, até colocamos as nossas necessidades de lado para nos dedicarmos a estar presentes, dando o melhor para que cresçam a ponto de se tornarem pessoas boas e felizes.

Podemos estar atentos a tudo, mas sempre há algumas dicas que nos ajudarão a ter sucesso nessas tarefas. A seguir, daremos sete dicas para que seus filhos cresçam pessoas respeitosas, felizes e honestas.

1. Ensinar humildade

Lembre-se sempre de que somos o melhor exemplo para nossos filhos. Portanto, desde que nascem, estarão observando o que você faz e então o imitaram. Ser humilde é um dos melhores conselhos que podemos lhe dar. 

Somos todos iguais, apesar de nossas grandes diferenças, mas você nunca será superior aos outros. Portanto, a humildade é essencial. Você poderá se exibir em algumas atividades, mas não em todas, pois outras irão se exibir na atividade que você não pode realizar, isso nos faz equipar como seres humanos.

2. Sempre ouça e converse com seus filhos

É claro que, por serem mais jovens, não sabem tudo e precisam investigar para aprender. Portanto, as questões eternas aparecerão e é aí que você deve estar presente.

O que parece bobagem para você é muito importante para eles, então os ouça e pense em respostas curtas e simples para que eles entendam você. Falar e prestar atenção a eles é essencial.

3. Pedir desculpas

Lembre-se sempre que eles olham para nós e aprendem algo com nossas atitudes, então se você estiver errado, não hesite em pedir desculpas, até mesmo para eles. 

Isso os tornará pessoas melhores, eles aprenderão a respeitar os outros e saberão se esforçar na vida, sabendo que se errarem poderão se desculpar e aproveitarão este erro para aprender.

4. Responsabilidade, fator essencial

Passamos nossas vidas assumindo compromissos e trabalhando em prol de metas que estabelecemos anteriormente para nós mesmos.

Trabalho e ordem são dois elementos muito importantes para nos tornarmos responsáveis. Se você se mostra responsável diante de seu filho, não tenha dúvidas de que ele será igual a você quando crescer. Você é seu exemplo sempre.

5. Não às agressões, sim respeitar

Existem situações ingratas que certamente enfrentamos quase todos os dias. Mas também sabemos que, quando confrontados com um ataque, nunca devemos responder com outro ataque. Isso faz parte do respeito e do que você deve ensinar seu filho a fazer. 

Não nos tornamos mais compreendidos levantando nossa voz, e menos nos faremos compreender com um ataque. A palavra é a ferramenta básica para que possamos nos fazer entender e que seus filhos aprendam a ser os melhores seres humanos.

6. Ser grato

Que grande pessoa você é se pode ter um coração grato. O seu filho vai aplicar esta fórmula e desde muito jovem saberá que deve ser grato pelo que tem, pelo que recebe, pelo que é e pelo que outros fazem por ele. Base de um grande ser humano.

Quais dessas “regras” você considera mais importantes?

Deixe um comentário