7 Frases que as pessoas felizes nunca dizem

7 Frases que as pessoas felizes nunca dizem

Essas sete frases são sinais típicos de um pensamento negativo que as pessoas felizes nunca repetem em voz alta ou dizem para si mesmas.

Existem afirmações que parecem inofensivas, mas são verdadeiros freios à felicidade, pois direcionam nossa mente subconsciente para uma direção negativa. Você deve ficar longe delas se deseja mais alegria e satisfação na vida.

Frases que pessoas felizes nunca dizem:

1. “Foi sorte.”

Claro, a maioria das pessoas tem muita sorte em suas vidas. O simples fato de não nascermos em uma região do mundo onde a fome, a guerra e a seca prevalecem é uma verdadeira bênção. 

Mas, se tivermos sucesso e fingirmos que apenas fatores externos foram favoráveis, indicamos para nós mesmos que não podemos fazer nada e que não valemos muito. É por isso que as pessoas felizes falam desta forma: “Eu me saí tão bem!”

2. “Nossa, se ao menos tivesse…”

Sentir-se culpado pelo que fizemos no passado e não ver isso como lições e partes do nosso aprendizado nos mantém em uma constante ruminação que não nos permite estar no presente avaliando o que agora conquistamos e muito menos nos permite seguir em frente.

Se você está constantemente se machucando e repreendendo a si mesmo, não pode ser feliz. Portanto, seja legal com seu eu mais jovem. Lembre-se da sabedoria de Buda: “Não siga o passado e não se perca no futuro. O passado não existe mais. O futuro ainda não chegou. A vida está aqui e agora.

3. “Eu não me importo”

Os especialistas sabem que nosso cérebro adora coisas novas. Você gosta de aprender, se abre para novas conexões e, assim, pode se surpreender. Então ele se torna muito ativo e pode produzir hormônios da felicidade. 

4. “Eu sou tão (burro, gordo, etc)”

Alguns dias você vai estar com baixa autoestima, que não gosta de você e que não está sendo a sua melhor versão, é claro. Isso não é legal, mas está tudo bem. Mas quando você está constantemente minando e degradando sua própria vida, esses pensamentos se solidificam e, claro, isso não é uma boa ideia.

Pessoas felizes usam outras frases, sem ter que cair no egocentrismo ou serem narcisistas, encontram nas palavras que dizem para si mesmas ou para os outros, a oportunidade de se motivar e lembrar que está tudo bem.

5. “Eu só tenho azar no amor”

Não é fácil encontrar o parceiro certo. Portanto, sempre deve ficar claro que é perfeitamente normal precisar de várias tentativas ou mesmo ter passado por alguns relacionamentos inadequados. 

Fingir que nunca será capaz de encontrar o amor pode se tornar uma profecia autorrealizável. Ou seja, quem acredita nesses pensamentos se comporta de forma que a profecia se cumpra.

6. “Sempre eu…”

Com esta frase, uma pessoa insatisfeita rapidamente se coloca no papel de vítima e se enfeita com uma boa dose de autopiedade. Às vezes, isso pode ser reconfortante. Afinal, você pode dizer a si mesmo e aos outros que não é culpado de nada. Porém, esta não é a forma de enfrentar uma situação, mas, ao contrário, é a forma de evitar.

Uma pessoa feliz tentará encontrar uma maneira de lidar com uma situação que a justifique, a fim de sair dela e seguir em frente, sem acumular culpas, receios ou vitimizações.

7. “Hoje não é meu dia”

Esteja de mau humor ou não, não importa: todo dia é o nosso dia. Mesmo que não possamos chegar perto dele com tanta animação. Se você não espera estar sempre no seu melhor, pode aproveitar a vida quando estiver um pouco cansado ou até mesmo desajeitado.

A pessoa feliz sabe que os estados de ânimo, assim como as situações, não demoram muito para se resolver, e isso não significa que se recusará a ficar de mau humor o dia inteiro e ficar sentada esperando um novo dia chegar para ela.

E você? Já disse alguma dessas frases?

Deixe uma resposta