7 Motivos para começar a dormir do seu lado esquerdo

7 Motivos para começar a dormir do seu lado esquerdo

“Não fale comigo, eu acordei mal.” Isso acontece com você com frequência? Essa mudança de humor se deve a uma causa: sua postura para descansar não é a “ideal”; ou seja, dormindo do lado esquerdo e não do lado direito da cama, você vê e vive o seu dia de forma mais positiva.

Isso é sugerido por um estudo realizado pela Universidade de Hertfordshire, para mais de mil adultos. Afirma que “4% das pessoas que dormem no lado esquerdo da cama têm maior probabilidade de acordar com energia e de bom humor”.

O lado importa… Dormir do lado esquerdo pode melhorar significativamente sua saúde. Descubra por quê!

1. Você fica mais sociável: Pesquisa da empresa Sealy UK indica que 8% das pessoas que dormem sobre o lado esquerdo têm maior probabilidade de ter amigos e gostar de seu trabalho.

2. Durante a gravidez: De acordo com a Nemours Foundation, dormir do lado esquerdo evita que o útero exerça pressão sobre o fígado e melhora o fluxo sanguíneo para o feto.

3. Estimula o fluxo sanguíneo.

4. Ideal se você tiver azia: Quando você descansa deste lado, o esfíncter fica acima do estômago, evitando o refluxo.

5. Alivia dores nas costas e pescoço: Coloque um travesseiro sob a cabeça; com isso, sua coluna fica em uma posição mais natural.

6. Maior união: Se é uma posição que você compartilha com seu parceiro, pode ser um sinal de um bom relacionamento.7. Contribui para a desintoxicação do corpo: No entanto, antes de optar pela posição de dormir é necessário que consultar um especialista de saúde, para descartar possíveis lesões ou problemas de saúde que o possam impedir de dormir do lado esquerdo.

Deixe uma resposta