8 Benefícios de comer lentilhas que você precisa conhecer

8 Benefícios de comer lentilhas que você precisa conhecer

As lentilhas têm grande valor nutritivo. Essas leguminosas se destacam por sua contribuição em carboidratos e proteínas, ferro, zinco, magnésio, sódio, potássio, selênio, cálcio e vitaminas, principalmente complexo B: como B2, B3, B6, B9 (ácido fólico), vitamina A, vitamina E além de ser uma excelente fonte de fósforo, manganês, sem deixar de lado as fibras, o que melhora o trânsito intestinal e previne a constipação.

As proteínas com baixo teor de gordura como as lentilhas e outras leguminosas são muito importantes para o nosso corpo, não só do ponto de vista nutricional, mas juntamente com o seu teor de fibras e potencial saciante, fazem delas uma opção muito saudável. São, portanto, um alimento que devemos definitivamente incluir em nossa dieta diária.

Benefícios das lentilhas:

1. As lentilhas são ricas em minerais necessários para o nosso corpo, como magnésio, potássio, fósforo, ferro, selênio e cálcio.

2. São fonte das vitaminas A, B1, B6 e C, que têm efeito antioxidante e participam em muitas das reações que ocorrem no nosso organismo.

3. Elas são um alimento de fácil digestão, por isso são especialmente recomendadas para pessoas que sofrem de prisão de ventre.

4. Por ser um alimento rico em fibras, melhora o trânsito intestinal e previne a constipação. Também ajuda você a se sentir satisfeito e evita que coma em excesso.

5. Essas leguminosas têm quase nenhum teor de gordura, portanto não afetam a questão do excesso de peso e podem ser consumidas na dieta diária.

6. As lentilhas são uma fonte de carboidratos que nos fornecem energia para realizar nossas atividades durante o dia.

7. Elas nos ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, algo muito importante para evitar o diabetes.

8. Entre seus benefícios, as lentilhas auxiliam no funcionamento do sistema nervoso e do humor, graças ao aporte de vitaminas do grupo B que contêm.

Deixe uma resposta