Concentre em si mesmo e se priorize mais… Só então sua vida pode melhorar!

Concentre em si mesmo e se priorize mais… Só então sua vida pode melhorar!

Concentre-se em si mesmo e se priorize mais… mas por que estou dizendo isso?

Bom, porque seu destino é um só. Sua vida é única e sua missão é valiosa. E esse destino ou essa vida que você está forjando com suas próprias ações.

Se você anseia por um bom futuro, deve se dar a tarefa de buscá-lo com total convicção. Se você tem uma meta fixa, trabalhe duro e com inteligência todos os dias para alcançá-la… Claro, evite perder o foco!

Lembre-se do sofrimento, dos momentos difíceis ou das coisas negativas que você teve que passar.

Concentre-se em você mesmo e se valorize mais

Hoje, tendemos a colocar de lado a busca pela verdadeira felicidade (a própria felicidade) e nos concentrar mais nas outras pessoas.

Às vezes damos prioridade às pessoas que vêm e vão. Damos importância àquelas pessoas que são passageiras ou que de uma forma ou de outra entraram em nossos pensamentos.

Não quero dizer que seja errado encontrar alguém que nos ajude a superar uma situação difícil ou dor emocional.

Porém, muitas vezes buscamos conforto nos outros, ou esperamos que outros consigam curar nossa alma ou nos fazer sentir melhor, mas acaba sendo o contrário… não há nada mais tolo e absurdo do que essa crença.

Deixe-me dizer uma coisa… se você espera que alguém faça aquele trabalho interior que você deve fazer em si mesmo, você não vai chegar a lugar nenhum…

Se você tem amor próprio, saberá como se reinventar e poderá se tornar a melhor versão de si mesmo.

Quando você decidir abrir os olhos e perceber o quão valioso você é, você verá o caminho para a verdadeira felicidade.

E sim, nesta vida quem deveria ser mais importante para nós é você mesmo.

Não fique frustrado com a vida alheia, melhor aproveitar a sua própria felicidade

Você deve cuidar mais de si mesmo. Por mais egoísta que possa parecer, é sua obrigação.

Se valorizar e se dar amor é um dos pilares fundamentais para encontrar a verdadeira felicidade. Além de estar acompanhado ou não.

Muitos casais, por exemplo, juram amor eterno e acabam se separando por motivos que podem até parecer loucos. Mas, tudo faz sentido… o amor, a qualquer momento, pode acabar.

Você pode se cansar de uma situação. E se você não está feliz em um lugar, por que vai continuar aí, sofrendo sem ganhar nada?

O certo é que, para dar amor ao outro, é fundamental que primeiro você saiba dar amor a si mesmo, para ser feliz sem vínculos.

Portanto, se colocar como uma prioridade é fundamental. Acima de tudo, se você quiser atingir seus próprios objetivos.

Preste mais atenção

Para se valorizar mais e entender seu verdadeiro valor, você precisa se educar.

Se eduque academicamente e espiritualmente. Preste atenção em si mesmo, seus pensamentos, emoções e sentimentos. Se houver um rancor dentro de você, tire-o ou lentamente livre-se dele.

Se você sentir alguma dor física, vá ao médico e cure-se. Se você não se sente feliz em um lugar, se questione. E saia daí.

Se olhe no espelho diariamente e admita seus erros. Também aprecie seus pontos fortes. Anote e planeje como você executará cada um de seus objetivos.

Há muito tempo que você pode fazer por si mesmo. Então, comece colocando os primeiros tijolos até que, aos poucos, você tenha uma parede.

Claro, comece agora! Não espere tanto! faça isso agora!

Grave isso em sua mente

Se concentre em você mesmo e não em outra pessoa.

Não priorize quem não te prioriza, ou seja…

Não mantenha um vínculo com alguém que não o valoriza.

Talvez você já tenha passado por isso. Eu sei que é muito difícil quebrar certos laços com as pessoas. Mas, se alguém não nos faz bem, vale a pena continuar aí?

Se concentre em você… Faça o que você mais gosta: pintar, dançar, escrever, ir à academia, cantar, comprar roupas, sair com os amigos, sair sozinho… faça o que te faz feliz.

Claro, não fique no mesmo lugar, prostrado e sem fazer nada. Você deve começar a agir.

Te deixo um exercício simples: se olhe no espelho e declare o que há de melhor diante dele. Olhe nos seus olhos e diga:

“Tenho valor, sou único… O meu valor é grande e vou conseguir o que almejo na vida… vou ser feliz porque decidi agir nesse sentido… Ninguém me vai impedir, confio em mim”.

Boas vibrações para você!

Deixe uma resposta